O hábito alimentar dos brasileiros é muito variado, sendo suas principais refeições compostas por uma diversidade de alimentos tais como: arroz, feijão, macarrão, verduras, legumes, frutas, mandioca e outros tubérculos, pães, carnes, leite, queijos, ovos, café, chás e sucos.
"Era baseada em cereais e carnes curadas, que podiam ser transportadas em longas viagens feitas nos acampamentos", afirma Spagnolli. Os alimentos mais utilizados na época eram a farinha de milho, mandioca, o feijão, a moquecada, carne de caça e frutas desidratadas.
Entre fezes e temperaturas de até 55 ºC, comia-se apenas milho e bebia-se só meio litro de água por dia. O navio negreiro – ou “tumbeiro” – foi o tipo de cargueiro usado para trazer mais de 11 milhões de africanos para serem escravizados na América.
Além da farinha, no engenho também se consumiam: carne-seca, milho, rapadura, arroz, feijão e condimentos como pimenta e azeite de dendê. As verduras, as frutas, a manteiga e os queijos eram raros e só entravam na alimentação dos ricos.
Os egípcios conservavam o mel em jarros lacrados com rolha e cera, juntando as ervas e plantas aromáticas eram utilizados também na medicina, dentre estas ervas estavam o anis e o funcho. A contribuição dos egípcios para a medicina até hoje é divulgada em medicamentos e técnicas modernas.
Por vezes , as cheias Nilo eram insuficientes para irrigar as terras mais afastadas , causando , com isso , crises de fome , obrigando o Faraó e os templos a abrir seus celeiros para distribuir alimentos à população . Essas comidas são as que no antigo Egito comiam.
A alimentação dos Hebreus era baseada nos derivados do trigo (pão) e da carne dos animais que criavam (bovinos e caprinos)Uma parte da população que vivia próximo ao Lago de Genezaré consumia peixes.
No Egito, a dieta principal é baseada nos grãos como fava, lentinha e grão de bico (eles comem até no café da manhã) e é utilizado muitos temperos (vale maneirar no começo para não passar mal). Quibes, carnes, pães, saladas…
(169) Moisés diz que eles não podem comer com os hebreus, porque o odeiam, por serem ilegais. Por verem que sua religião a proibia, eles estavam tão comprometidos que não podiam fazer o que não ousavam fazer.
Um café da manhã na cidade do Cairo varia entre EGP 10 e EGP 23. No almoço, você vai pagar entre EGP 16 e EGP 30. Na hora do jantar, os valores sobem para EGP 26 e EGP 48. Lembre-se que para esses preços considerei um perfil econômico, mais moderado, sem muitas extravagâncias.
A capital do Egito, Cairo, é a que apresenta os menores custos de vida do mundo inteiro. Para viver na cidade árabe, é preciso ter cerca de 560 euros mensais — algo em torno R$ 2.
Enquanto as entradas nas atrações turísticas são bastante econômicas na terra dos faraós, passeios, guias e motoristas saem muito caro. Os tours do Egito são alguns dos mais caros que o Escolha Viajar já fez em todos os 37 países do mundo pelos quais já passou.
USD 25
Quantos dias ficar no Egito? Três dias é o suficiente para conhecer os principais pontos turísticos do Cairo, inclusive as pirâmides do Egito. Porém, se o seu objetivo é explorar as grandes atrações do país, considere pelo menos sete dias.
O clima do Egito tem duas estações: o inverno suave de Novembro a Abril e um verão quente e seco de Maio a Outubro. O país é na maior parte deserto, apenas na estreita faixa junto ao Rio Nilo as culturas são possíveis.
Para visitar o Egito é necessário levar o passaporte com uma vigência mínima de 6 meses e solicitar um visto. Os cidadãos da União Europeia podem conseguir o visto diretamente ao chegar ao aeroporto, no site do Ministério de Assuntos Exteriores do Egito, ou nos consulados do Egito de outros países.