As principais indústrias presentes no território potiguar são dos setores tradicionais da Indústria de Transformação (têxtil, artigos do vestuário e acessórios, alimentos, bebidas e fabricação de produtos de minerais não metálicos) e localizam-se, principalmente, na região metropolitana de Natal, em Mossoró e na região ...
Na faixa litorânea predominam os latossolos, do tipo vermelho amarelo, caracterizados por serem bem drenados, pobres em matéria orgânica, muito ácidos e com mais de um metro de profundidade, além dos neossolos (areias quartzosas, regossolos, solos aluviais e litólicos), que são arenosos, não hidromórficos e também ...
No RS, em função da diversidade de clima, solos e relevo há a formação de distintos ecossistemas derivados de dois grandes biomas: a Mata Atlântica e o Pampa.
Marcada pela variedade, a vegetação do Rio Grande do Sul é rica em espécies encontradas por todo o estado. Dois tipos de bioma, conjuntos de diferentes ecossistemas, são encontrados no território gaúcho: a Mata Atlântica e Pampa - o último existe apenas no RS. “A vegetação no Rio Grande do Sul é diversa.
bioma Pampa
O Rio Grande do Sul apresenta dois biomas, que são os conjuntos da fauna, macroclima, altitude, solo e fitofisionomia, dentre outros de determinado ambiente. Estes são o Pampa e a Mata Atlântica.
Mata Atlântica
A vegetação que compõe o Cerrado é formada por árvores com troncos tortuosos, arbustos e gramíneas. No Cerrado, são encontrados onze principais tipos de vegetações, os quais apresentam grande variedade de espécies.