4 Tipos de perspectiva:
Corte é a denominação dada à representação de um produto secionada por um ou mais planos virtuais (planos secantes). No corte se representa tudo o que está atrás do plano secante, sendo que as linhas que estavam invisíveis nas vistas ortogonais passam a ficar visíveis.
Corte transversal (AA) O corte transversal é aquele que atravessa a planta baixa de um lado para o outro./span>
Quando o meio-corte é imaginado de cima, a vista representada em meio- corte é a superior. No desenho, a linha de simetria que atravessa a vista superior é vertical. Assim, a parte em corte deve ser representada no desenho à direita.
4. Mais de um corte parcial no desenho técnico Desenho técnico mecânico uma outra maneira de representar a linha de ruptura, na vista ortográfica, através de uma linha contínua estreita, em ziguezague. ... Na representação em corte parcial, não aparece o nome do corte./span>
Significado de Longitudinal adjetivo Que possui o mesmo sentido do comprimento (de algo): vestígios longitudinais do incêndio. Que se refere à longitude ou característico desta. [Anatomia] Que se dirige ao eixo mais importante de um certo órgão.
segunda-feira, 17 de junho de 2013
Os principais cortes são: Longitudinal=> Corte vertical e total realizado ao meio da estrutura em direção vertical. Permite a visualização de tecidos internos. Paradérmico => Corte horizontal e superficial, permitindo por isso a observação de tecidos mais externos.
O corte busca mostrar a dimensão vertical de uma edificação. ... A orientação e localização dos cortes devem estar indicados na planta, dessa forma é possível compreender as diferentes maneiras de se visualizar as estruturas e alturas internas da construção./span>
A combinação mais comum de corantes usada em Histologia e Histopatologia é a Hematoxilina e Eosina (HE). A hematoxilina, é um composto orgânico que se obtém da planta leguminosa Haematoxylum campechianum, conhecida também pelo nome de Pau Campeche.
Para se colorir convenientemente a célula, deve-se recorrer a um método de coloração sucessiva do núcleo e do citoplasma. A combinação mais comum de corantes usada em histologia e histopatologia é a hematoxilina e eosina (HE)./span>
Coloração A parafina deve ser dissolvida e removida. Em seguida os tecidos na lâmina são reidratados por meio de uma série de soluções de álcool em concentrações decrescentes. Os cortes de tecido podem então ser corados com hematoxilina. Por sua natureza básica, a hematoxilina vai corar os ácidos nucleicos dos núcleos./span>
Uma das técnicas mais utilizadas é a que reúne dois corantes chamados hematoxilina e eosina e a coloração é denominada abreviadamente HE ou H&E. Os cortes são habitualmente corados inicialmente com hematoxilina e em seguida com eosina.
Basofílico (basófilo) é um termo técnico usado por histologistas. Descreve a aparência ao microscópio de células e tecidos, após uma seção histológica ter sido colorida por corantes básicos. O mais comum deles é a hematoxilina. A característica de uma estrutura biológica ser basófila é chamada basofilia.
O corante atua fixando-se eletiva ou seletivamente em determinadas estruturas celulares, conferindo a elas diferentes graus de absorção da luz incidente, e possibilitando a identificação e o estudo de suas alterações por nosso sentido de visão, auxiliado pelo microscópio./span>
O processamento histológico é uma etapa da histotecnologia que consiste em conferir suporte ao tecido. A qualidade é importante para garantir a efetividade, equidade, eficiência e acessibilidade de produtos e/ou procedimentos. Para garantir a melhoria da qualidade é necessária a utilização do controlo de qualidade.