Você precisa se situar onde o cliente e você estão quando ele decide adiar a compra. Nunca ofereça um produto/serviço sem entender por que o cliente precisa dele. Procure não ser apressado. Crie sintonia com comunicação eficaz e que deixe o cliente sentir um veemente interesse.
Seja sincero com seu cliente sem ser grosso Uma das coisas que devem ser feitas por você vendedor, é falar para o cliente que você compreende que ele precisa falar primeiro com seu esposo, esposa, etc…. ... Caso o cliente informe que não tem nenhuma dúvida, pergunte a ele o que está impedindo ele de fechar a venda.
Para superar a objeção de vendas “não tenho dinheiro”, você precisa:
O simples fato de seu cliente dizer que vai pensar em sua proposta, mostra que 50% da venda foi feita corretamente, neste ponto você precisa apenas saber se; 1- Ele está mentindo ou falando a verdade sobre a frase: “vou pensar”. 2- Colocar um senso de urgência em sua compra.
1. Vou pensar. O mesmo que "não" em certos contextos. Vou pensar se sairei, ou seja, não sairei.
O vendedor deve dar atenção à sua maneira de falar, deve ter um tom de voz coerente e conversar de uma forma que prenda a atenção do cliente. Assim, é possível mostrar que, mais do que um serviço, a empresa deseja vender um valor.
Argumentar bem é falar a verdade, seja qual for o resultado. Quando dissemos que a argumentação é o bem mais precioso para quem quer vender, pode ter certeza, com enganação você só o fará uma vez. As próximas argumentações, o uso das palavras mágicas para gerar interesse no cliente, soarão como pura manipulação.