A Revolução Russa aconteceu em duas etapas. A primeira em março de 1917 e a segunda em outubro do mesmo ano. A primeira etapa da revolução foi marcada pela derrubada da monarquia do Czar Nicolau II, tornando-o o último Czar a ter governado o país.
As condições de vida da maior parte dos camponeses eram péssimas. Eles habitavam em moradias precárias e sem ventilações. Alimentavam-se de pão preto, batata e torta de farinha de milho. Nas aldeias raramente havia escolas, e a maior parte da população era analfabeta.
Resposta. Deixou de viver em estado monárquico, após a revolução foi adotado o sistema político socialista.
A resposta correta é a letra "a". O partido era muito fechado justamente para se consolidar no poder.
A RÚSSIA ANTES DE 1917 As condições de vida da maior parte dos camponeses eram péssimas. Em geral, eles habitavam moradia precária e sem ventilação. Alimentavam-se basicamente de pão preto, batata e torta de farinha de milho. Nas aldeias raramente havia escolas, e a maior parte da população era analfabeta.
Após a derrubada do czarismo, na Revolução Russa de 1917, os bolcheviques tomaram o poder através da Revolução de Outubro, de 1917, capitaneada por Lenin. ... Assim, Stalin tomou o poder, governou a URSS e implantou um regime totalitário de esquerda que durou até sua morte, em 1953.
Resposta. Trotski defendia a tese da revolução permanente, segundo a qual o socialismo somente seria possível se fosse construído à escala internacional. Ou seja, a revolução socialista deveria ser levada à Europa e ao mundo. Opondo-se a tese trotskista, Stalin defendia a construção do socialismo num só país.
Resposta: A popularidade que o socialismo bolchevique tinha,e a crise enfrentada pelo Governo Provisório de Kerenski.
Pouco antes da Primeira Guerra Mundial, a Rússia tinha a maior população da Europa, com cerca de 171 milhões de habitantes em 1904. ... A situação de extrema pobreza em que vivia a população tornou-se assim um campo fértil para o florescimento de ideias socialistas.
A União Soviética existiu entre 1922 e 1991 e foi resultado direto da implantação do socialismo na Rússia, por meio da Revolução Russa de 1917.
A União Soviética foi dissolvida em 26 de dezembro de 1991, como resultado da declaração nº. 142-Н do Soviete Supremo da União Soviética. A declaração reconheceu a independência das antigas repúblicas soviéticas e criou a Comunidade de Estados Independentes (CEI).