Os SSVV, como também são chamados, são quantificados mediante avaliações numéricas e comparados a parâmetros tidos como normais, que podem variar de acordo com a idade, peso, sexo e saúde do paciente....Quais são os principais sinais vitais?
VERIFICAR
A avaliação primária é o exame que tem como objetivo avaliar, rapidamente, as funções vitais e o risco de morte da vítima.
A avaliação secundária deve se ater em um exame físico detalhado, uma visualização da cabeça aos pés, e definir os parâmetros de frequência cardíaca e respiratória e se possível pressão arterial e a temperatura, e as condições em que se encontram as partes do corpo, fratura e hemorragia.
Considere uma lesão da coluna cervical em todo doente com traumatismos multissistêmicos! No B, o socorrista deve analisar se a respiração está adequada. A frequência respiratória, inspeção dos movimentos torácicos, cianose, desvio de traqueia e observação da musculatura acessória são parâmetros analisados nessa fase.
Saiba como prestar os primeiros socorros em casos de emergência
Inicie a manobra com 30 compressões cardíacas, depois faça duas respirações e repita o ciclo totalizando 5 ciclos, quando se deve alternar o socorrista para fins de conservar a qualidade das compressões. A RCP deve continuar até que o ritmo cardíaco/respiratório se restabeleça ou até o socorro chegar.