O medicamento deve ser tomado apenas uma vez por dia. Nos tratamentos com mais de um dia de duração, deve-se procurar tomar o antibiótico mais ou menos na mesma hora sempre. Se houver esquecimento, tome o comprimido assim que possível; se já estiver próximo da próxima dose, não é preciso tomar dois comprimidos.
Os efeitos colaterais mais comuns associados ao uso de Azitromicina são náusea, vômito, diarreia, fezes moles, desconforto abdominal, prisão de ventre ou diarreia e gases. Além disso pode ocorrer tontura, sonolência e perda de apetite.
A Azitromicina Di-Hidratada comprimidos revestidos pode ser administrada com ou sem alimentos.
Para o tratamento de pacientes adultos com pneumonia adquirida na comunidade causada por organismos sensíveis, a dose recomendada de Azitromicina Di-Hidratada IV é de 500 mg em dose única diária, por via intravenosa durante, no mínimo, 2 dias.
Uma metanálise de catorze estudos randomizados que compararam azitromicina e amoxicilina mostrou que a azitromicina apresenta eficácia comparável à da amoxicilina, esta última com ou sem o ácido clavulânico, mas com menor incidência de eventos adversos.
Azitromicina Medley 500mg, caixa com 5 comprimidos revestidos.
Azitromicina - Medley 500Mg Caixa Com 5 Comprimidos.
R$ 56,11.
Segundo determinação Europeia e Mundial, não é possível comprar Azitromicina sem receita médica. O Azitromicina é considerado um medicamento de prescrição médica, ou seja, se quiser comprá-lo, o seu estado de saúde terá de ser previamente verificado por um médico fisicamente ou através de uma consulta na internet.
Tem amplo espectro de atividade antibacteriana contra muitos microrganismos gram-positivos e gram-negativos, agindo através da inibição da biossíntese do mucopeptídeo da parede celular. Amoxicilina age rapidamente como bactericida e possui o perfil de segurança de uma penicilina.
Antibióticos, como benzetacil, amoxicilina ou azitromicina: são utilizados somente em casos de infecção bacteriana, para eliminar as bactérias que causam a infecção.
Os medicamentos mais comuns no tratamento de dor de garganta são:
Alguns exemplos de remédios que podem ser indicados pelo médico para o tratamento da garganta inflamada são o ibuprofeno, nimesulida, ácido acetilsalicílico, diclofenaco, cetoprofeno, cloridrato de benzidamina e naproxeno, por exemplo.
A dor na garganta e a febre devem melhorar após 48-72 horas do início do antibiótico (no caso, amoxicilina). Esse período já passou e se a dor não sumiu, o ideal seria uma reavaliação médica para a possibilidade de troca do antibiótico.
A dose de amoxicilina e o horário do tratamento variam de acordo com a infecção a tratar e, por isso, devem ser sempre indicados pelo médico. No entanto, na maioria dos casos as recomendações gerais são: Para adultos e crianças acima de 40 kg, a dose recomendada é de 250 mg via oral, 3 vezes ao dia, de 8 em 8 horas.