Tipos de sistemas de informação: tudo o que você precisa saber!
Organismo: forma individual de um ser vivo. Um ser humano é um organismo. População: conjunto de organismos da mesma espécie que vive em uma determinada região e em um determinado período.
Os sistemas do corpo humano são constituídos por órgãos, que, juntos, realizam funções essenciais para a manutenção da vida. Os sistemas se dividem em: respiratório, circulatório, muscular, nervoso, digestório, sensorial, endócrino, excretor, urinário, esquelético, reprodutor, imunológico e tegumentar.
Um sistema simples é marcado por características tais como usabilidade, design e facilidade de uso. Tudo tem que estar à mão e próximo daquilo que a pessoa usa ou busca. Significa ser direto e claro. Mostrar o passo a passo, para que os mais diferentes usuários tenham a mesma facilidade para trabalhar com o sistema.
No nosso corpo podemos observar as células agrupadas em tecidos, os quais podem ser definidos, simplificadamente, como um conjunto de células semelhantes que desempenham, juntas, uma função especializada. Dois ou mais tecidos formam o que chamamos de órgãos, que estão organizados no que chamamos de sistemas.
O esqueleto humano é formado por uma série de ossos que sustenta nosso corpo e garante a proteção de importantes órgãos. O esqueleto humano é uma estrutura formada por vários ossos e cartilagens, que permitem, entre várias outras funções, a movimentação do nosso corpo.
É um conjunto de várias células com funções e formatos iguais. Os tecidos do corpo humano são grupos de células com formato e funções parecidas. O principal objetivo dos tecidos do corpo humano é sustentar o corpo. A ciência responsável pelo estudo dos tecidos é a histologia.
A histologia (do grego histos= tecido ou teia) é o estudo da formação, estrutura e função dos tecidos biológicos. Os tecidos são grupos organizados de células que realizam funções específicas no organismo. Existem quatro tipos básicos de tecidos: tecido epitelial, tecido conjuntivo, tecido muscular e tecido nervoso.
O tecido adiposo é caracterizado por células adiposas, às quais denominamos de adipócitos, que armazenam muita gordura. Estas células possuem um vacúolo central (pode aumentar ou diminuir de acordo com o metabolismo do indivíduo). A quantidade de gordura difere nas partes do corpo.
Os adipócitos são células que armazenam gordura e formam o tecido adiposo. A formação do tecido adiposo ocorre com base nas células do mesênquima (tecido embrionário) indiferenciadas.