A comunicação comunitária vai além de informar. Ela tem como objetivo estimular moradores a analisar situações-problema de sua comunidade e se desafiarem a enfrentá-las, propondo ações concretas através da elaboração de um projeto coordenado por seus representantes comunitários.
Surge ao final da década de 1960 e se firma na década de 1970, com a entrada dos novos movimentos sociais, fundamentais para o processo de redemocratização da sociedade e do Estado brasileiro.
As características das mídias alternativas e comunitárias são: Mídias alternativas: inovadoras, abrangem um número menor de pessoas. Mídias comunitárias: tradicionais, abrangem um número maior de pessoas.
A mídia alternativa ou os média alternativos, também conhecida/os por mídia contra-hegemônica ou média contra-hegemónicos (mas não independente(s)) é o conjunto dos veículos de comunicação que se contrapõem a uma hegemonia, ou posição política dominante – e, em alguns casos, repressora.
A comunicação comunitária é feita através da participação e do compromisso com a comunidade. ... Por ter um caráter de comunicação voltada para servir à comunidade, esse tipo de comunicação tem como característica identificar e transmitir os interesses da comunidade em que está inserida.
1. Relativo ou pertencente a uma comunidade (ex.: forno comunitário).
Ou seja, Investiga práticas, processos, narrativas e produtos comunicativo-educativos em suas nuances sócio-históricos, políticas, econômicas, mas também subjetivas, artísticas, incluindo as relações entre raça, classe e gênero no interior destas práticas.
Cultura participativa é uma expressão designada para representar a forma como a sociedade contemporânea desde o surgimento e adesão popular da Internet tem se distanciado cada vez mais da condição de receptora passiva. Produzir conhecimento e disseminar informações e ideias tornou-se uma realidade recorrente.
Uma comunidade, por sua vez, é formada por todos os organismos que vivem em uma área, em um determinado período de tempo, ou seja, todas as populações viventes de uma região. ... Outro exemplo de comunidade é o conjunto de plantas de uma área de floresta ou ainda os animais existentes em uma área de Mata Atlântica.
Uma comunidade é um conjunto de pessoas que se organizam sob o mesmo conjunto de normas, geralmente vivem no mesmo local, sob o mesmo governo ou compartilham do mesmo legado cultural e histórico.
A FAMÍLIA É O PRIMEIRO GRUPO DE PESSOAS COM QUEM CONVIVEMOS, ESSE GRUPO FORMA A COMUNIDADE FAMILIAR. EM ALGUMAS FAMÍLIAS, O PAI E A MÃE, SE SEPARAM E VÃO MORAR EM CASAS DIFERENTES. ENTÃO OS FILHOS PASSAM A MORAR NA CASA DO PAI OU NA CASA DA MÃE. EXISTEM CRIANÇAS QUE SÃO CRIADAS POR OUTRAS PESSOAS.
Uma comunidade pode ser formada por pessoas que têm o mesmo parentesco, os mesmos interesses, a mesma profissão, as mesmas crenças, vivem ou compartilham o mesmo espaço. Para conviver em comunidade, é importante haver respeito e colaboração entre as pessoas.
Designa-se por família o conjunto de pessoas que possuem grau de parentesco ou laços afetivos e vivem na mesma casa formando um lar. Uma família tradicional é normalmente formada pelo pai e mãe, unidos por matrimônio, e por um ou mais filhos, compondo uma família nuclear ou elementar.
Resposta. Resposta: Membros de uma família, geralmente pai, mãe e filhos e seus descendentes, costumam compartilhar do mesmo sobrenome, herdado dos ascendentes diretos. A família é unida por múltiplos laços capazes de manter os membros moralmente, materialmente e reciprocamente durante uma vida e durante as gerações.
A família recasada é uma nova configuração familiar, admitindo-se sua formação após uma separação conjugal, já que a mesma pode se construir de duas formas. A primeira refere-se ao novo casamento de uma pessoa viúva; enquanto a segunda ocorre após divórcio ou separação conjugal.
A expressão "situação familiar" traduz-se pela aplicação do conceito de situação social ao campo específico do grupo da família. ... ral, cujos conceitos são básicos na condução inteligente da entrevista.
Se o entrevistador simplesmente lançar a pergunta: como é sua vida familiar?, a sugestão da consultora é que o candidato fale basicamente da sua dinâmica familiar. Ou seja, com quem mora, há quanto tempo, qual a profissão do seu pai, da sua mãe e dos seus irmãos.
Família não é apenas um contrato social, onde se dá responsabilidade para o homem e para a mulher. A ideia de Família na Bíblia inclui uma afinidade espiritual, onde não só os sentimentos de amor, respeito e solidariedade fazem parte do relacionamento, mas também aspectos religiosos que nos leva a comunhão com Deus.