Os líderes do partido, com ênfase na participação efetiva de Lênin e Trotsky, estimularam os trabalhadores a promover uma revolução, vista como única forma de tirar o Czar do poder. No ano de 1903, durante discussões do partido, ocorreu a sua divisão em dois grupos diferentes: Bolcheviques e Mencheviques.
Em fevereiro de 1917 o czar abdicou, pondo fim ao czarismo. Em seu lugar assumiu um Governo Provisório, inspirado no modelo liberal europeu (Revolução Branca). Mas esse novo governo não atendeu a principal reivindicação popular: a retirada da Rússia da guerra.
O agravamento da guerra civil na Rússia terá sido o principal motivo para a execução do czar Nicolau II e de toda a sua família, na Rússia, em 1918. Os bolcheviques queimaram depois os corpos e enterraram os restos em diversos locais.
Um dos problemas gerado pelo czarismo era o extremo controle religioso, a má distribuição de terras, grande fome da população, resistência à industrialização (até o século XX) e, por muito tempo, a arbitrariedade das decisões do czar.
Os motivos da queda dos Czares da Russia foi a incompetência de Nicolau II. ... os líderes russos tratavam sua população de forma arbitrária, em um sistema retrogrado de governo. Era inserido um alto índice de impostos e mesmo os escravos sendo abolidos, tal medida não teve grande alcance.
substantivo masculino Designação atribuída aos conselhos que, originados na Rússia a partir de 1905, eram constituídos pelos representantes dos trabalhadores (camponeses e soldados) e que, após a Revolução de Outubro de 1917, passaram a possuir a função de órgãos deliberativos.
Resposta. A situação de crise econômica e a participação da Russa na Primeira Guerra Mundial com grande número de mortos entre os soldados, em geral filhos de camponeses.