Você acredita que um alimento rico em gordura e calorias pode facilitar a perda de peso? Está comprovado pela ciência: o óleo de coco extravirgem melhora o funcionamento da glândula tireoide, estimulando o metabolismo e a queima dos estoques de gordura.
Óleo de cártamo: acelera o metabolismo e ajuda na redução da celulite e da gordura localizada. Contribui para diminuir as taxas do colesterol ruim. Óleo de coco: acelera a perda de peso quando associada a dieta de emagrecimento e ainda tem efeito termogênico.
Para obter seus benefícios, a dose recomendada é de 2 cápsulas ou 2 colheres de chá de óleo de cártamo por dia, de preferência meia hora antes ou depois das refeições principais ou de acordo com a orientação do nutricionista ou fitoterapeuta.
Quantidade diária recomendada de óleo de cártamo Porém, os valores que costumam ser orientados são de duas colheres de chá (9 gramas) do óleo ou duas cápsulas por dia.
Além dos benefícios relacionados ao processo de emagrecimento, o óleo de cártamo possui propriedades anti-inflamatórias, contribui para a melhora do sistema imunológico e causa o aumento do colesterol bom (HDL), além da diminuição do colesterol ruim (LDL).
Para as pessoas que praticam atividades físicas, é fundamental saber como tomar óleo de cártamo, pois a indicação de consumo é de três cápsulas por dia – uma antes do almoço, uma antes do jantar e uma antes do treino.
O uso de óleo de cártamo não é indicado para gestantes por que pode afetas o feto, devido as contrações do útero e pessoas que tem alguma reação alérgica com flores da família da margarida.
Aqueles que usam óleo de cártamo todos os dias têm a chance de experimentar efeitos colaterais como vômitos, cólicas estomacais e diarreia. Alguns efeitos colaterais menos graves ao tomar regularmente o óleo de cártamo todos os dias incluem sabor desagradável na boca e náuseas.
“Pessoas que apresentam esteatose hepática (gordura no fígado) devem evitar o consumo”, alerta a nutricionista. Por tudo isso, apesar de o óleo de cártamo não exigir receita para ser comprado, é importante que você só inicie seu consumo seguindo as orientações do seu médico e/ou nutricionista.
O cártamo é uma planta medicinal que possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes e, por isso, pode ajudar na perda de peso, controle do colesterol e melhora do tônus muscular.
Óleo de Cártamo: Ingerir 2 cápsulas antes do almoço ou jantar. Ômega 3: Ingerir 1 cápsula depois do almoço. Magnésio Dimalato: Ingerir 1 cápsula à noite, antes de dormir.
Cártamo com chia: para que serve Essa combinação promete ajudar no controle do colesterol e nos níveis de triglicerídeos, prevenindo doenças cardiovasculares. Seus nutrientes também atuam na absorção de gorduras pelo organismo, por isso são capazes de ajudar no emagrecimento e na redução de medidas.
A combinação dos óleos de cártamo e coco, atuam em regimes de perda de peso, impedindo o depósito de gordura, reduzindo a lipogênese (formação de gordura) e a circunferência abdominal. Como usar: Ingerir 2 (duas) cápsulas ao dia, preferencialmente antes das principais refeições.
Óleo de semente de chia é grande fonte de ômega 3 Entre seus benefícios estão: Grande ação antioxidante, que ajuda na saúde do sistema cardiovascular e do sistema nervoso, evitando de hipertensão à depressão; Diminuição dos níveis de colesterol ruim e triglicérides; Aumento na absorção de nutrientes.
Saiba como fazer a hidratação caseira com chia