Os aterros sanitários são menos nocivos ao meio ambiente, pois são construídos para evitar a contaminação do solo, da água e do ar. Dessa forma, os subprodutos do lixo, como chorume e gases tóxicos, são retidos e não entram em contato com a natureza.
Impactos ambientais: poluição do meio ambiente como vazamentos de líquidos e gases; contaminação dos lençóis freáticos e aquíferos; riscos aos animais selvagens; Limite de quantidade de camadas de lixo; Presença de ratos, moscas e transmissão de doenças; Alto custo econômico na implantação e na manutenção.
Resposta. Resposta: O grande problema os lixões é a proliferação de insetos, como moscas, ratos, escorpiões e baratas transmissores de muitas doenças, além do mau cheiro, poluição do ar, contaminação do solo e dos lençóis freáticos.
A incineração é um método que reduz significativamente o volume de lixo, mas a sua grande desvantagem é o seu alto custo. Os incineradores têm alto custo de implantação, manutenção e operação.
No processo de blendagem, os resíduos são segregados, descaracterizados, misturados e triturados nas proporções determinadas para que o mix tenha as características e composições físico-químicas homogêneas e necessárias para ser enquadrado como um “blend”.
9Blendagem Vem do verbo inglês blend, que significa misturar. Na extração de minérios, geralmente é utilizado o processo de blendagem, ou seja, a mistura de substâncias para a criação de produtos uniformes.
O termo blendagem diz respeito a uma mistura, em proporções definidas, de minérios de características diferentes, com o objetivo de se obter uma massa com características específicas.
Sump: Ponto mais baixo de uma mina em que há água drenada pra ser bombeada.
As pilhas pulmão são utilizadas a fim de estocar material útil para posteriormente homogeneizá-lo, ou seja estas são uma espécie de estoque intermediário, ou seja, estoque que será utilizado posteriormente para alimentar as pilhas de homogeneização.
– Lixo hospitalar: proveniente de hospitais, farmácias, postos de saúde e clínicas veterinárias, esse tipo de lixo é composto por seringas, vidros de remédios, algodão e gaze usados, e até órgãos. Esses materiais merecem cuidado especial, uma vez que podem propagar doenças graves.
5 tipos de resíduos sólidos que você precisa entender