“Investir em inovação vale a pena. As empresas que inovam passam a controlar melhor seus gastos, possuindo indicadores para melhoria na gestão de projetos. Além disso, passam a oferecer ao mercado produtos e serviços mais inovadores, atualizados e de melhor qualidade, o que atrai sempre mais clientes”, conclui.
A inovação pode impactar o desempenho de sua gestão, gerando aumento de receita e produtividade, melhorias contínuas de processos e redução de custos. Também é possível conquistar uma diferenciação de mercado, por meio de melhoria na experiência dos clientes.
Por que investir em ciência é tão importante? Porque o desenvolvimento de qualquer país está diretamente relacionado à aplicação de capital no setor. Inovação, pesquisa, capacitação científica, no fim, é um bem público.
A autoria de um trabalho científico é assunto delicado, sendo necessário cuidado e serenidade, pois envolve o nome de um pesquisador e, por trás dele, todos os princípios de honra, credibilidade, respeito, interesses e ideais.
A pesquisa cientifica contribui para o desenvolvimento do aluno, preparando-o, de forma qualificada, para o mercado de trabalho. Neste sentido o objetivo da pesquisa foi verificar a percepção dos discentes quanto a relevância da produção científica na sua formação acadêmica e profissional.
A iniciação científica durante a graduação é muito importante, pois esse processo é uma pequena amostra do que o aluno deve enfrentar na sua vida profissional. Em algum momento, seja qual for o estímulo, ele encontrará um problema, ou uma mudança no paradigma de sua área, para o qual ele precisa encontrar uma solução.