Travesseiro é uma almofada feita usualmente de paina, pena, algodão, espuma, viscoelástico etc. que se utiliza à cabeceira da cama, servindo para descansar a cabeça enquanto se dorme. ... Também, podem ser colocados por cima do travesseiro outras almofadas para uso de cada pessoa.
Para quem prefere ficar de lado, o travesseiro ideal deve acomodar bem o ombro e a cabeça. “Se optar por um travesseiro baixo, poderá́ causar uma inclinação lateral da cervical. Caso seja muito alto, acontece o contrário. O ideal para quem dorme de lado é ficar com a coluna reta”, diz a fisioterapeuta.
Os Melhores Travesseiros para Dormir em 2021
Para diminuir a dor do pescoço mais rapidamente, é recomendado:
O ideal é que ele tenha entre 10 e 15 centímetros de altura, para evitar que seu pescoço se mova durante a noite de uma forma não natural. Falando em travesseiros, os de modelo cervical ou ortopédico são projetados de forma a dar suporte para o pescoço, com partes rebaixadas onde você vai repousar a cabeça.
A dor no pescoço geralmente é causada por atividades que envolvem movimentos repetidos ou posturas prolongadas do pescoço. Isso pode resultar em fadiga (um músculo sobrecarregado em demasia), uma entorse (lesão de um ligamento), ou um espasmo dos músculos do pescoço.
É comum ter dor ou sentir uma rigidez no pescoço de vez em quando. Em muitos casos, isso se deve à má postura ou uso excessivo. Às vezes, a dor no pescoço é causada por lesões causadas por uma queda, esportes de contato ou movimentos bruscos.
A dor no pescoço pode estar associada a uma compressão dos nervos no pescoço, o que pode provocar dormência, fraqueza ou sensação de formigamento na mão e no braço. A dor no pescoço também pode ser acompanhada por sensações de rigidez nos músculos, espasmos e dor de cabeça.
Uma das causas prováveis de dor na nuca e nos olhos, descrita muitas vezes como “dor atrás dos olhos” ou “dor no fundo dos olhos” são dores de cabeça de enxaqueca e sinusite. A sinusite é uma infeção numa das cavidades nasais que pode criar pressão atrás dos olhos, causando dor num só olho ou, então, em ambos os olhos.
Uma boa estratégia para combater a dor e o cansaço nos olhos fazer é fazer uma massagem sobre os olhos fechados e também fazer alguns exercícios simples porque eles alongam a musculatura ocular, diminuindo a tensão sobre eles, trazendo alívio deste desconforto.
As compressas de camomila e de arruda são eficazes para aliviar a dor nos olhos. Dipirona e Paracetamol combatem a dor ao movimentar os olhos e a dor de cabeça. A dor nos olhos também pode ser tratada com o uso de colírios antialérgicos, anti-inflamatórios e antibióticos para lidar com possíveis infecções.