Otosporin® é indicado para o tratamento de otites externas (infecção do ouvido na região da orelha externa), com suspeita ou certeza de infecção bacteriana. O uso de Otosporin® não exclui o tratamento sistêmico concomitante com antibióticos, quando for adequado.
Posologia Três gotas de Otosporin® devem ser instiladas na orelha afetada, três a quatro vezes ao dia, por um período de sete a quatorze dias, ou de acordo com as orientações médicas. Como usar Otosporin® é uma suspensão para uso exclusivamente otológico. Agite levemente o frasco, antes de usar o produto.
Geralmente admite-se um prazo máximo de 48 a 72h para a resposta aos medicamentos tipo antibiótico, sejam eles de uso tópico (local) ou uso oral. Se até esse prazo não for observada melhora dos sintomas é necessária orientação para uma outra opção.
Os medicamentos mais usados para o tratamento de uma infecção de ouvido são:
O tratamento normalmente é feito com o uso de medicamentos para reduzir a inflamação, como por exemplo Dipirona ou Ibuprofeno, mas caso seja verificada a presença de secreções, também pode ser recomendando pelo médico o uso de antibióticos. Saiba quais são os remédios mais utilizados para dor de ouvido.
Remédio caseiro para dor de ouvido funciona?
Como tratar: o tratamento consiste na administração de remédios analgésicos e anti-inflamatórios como a dipirona e o ibuprofeno, de forma a aliviar os sintomas. Caso se trate de uma infecção bacteriana, o médico pode recomendar o uso de antibióticos como amoxicilina, por exemplo.
5 opções comprovadas para desentupir os ouvidos
Na maioria das vezes, o otorrinolaringologista indica o uso de remédios corticoides com o objetivo de diminuir a inflamação e aliviar os sintomas. No caso do acúmulo de secreção ser devido à infecção bacteriana, por exemplo, o médico também pode recomendar o uso de antibióticos.
Formas de desentupir os ouvidos
O suco de manga e o xarope de agrião também são ótimas opções caseiras que ajudam a complementar o tratamento indicado pelo médico....Sucos, xaropes e chás para Bronquite
O tratamento depende da causa que origina a pleurisia, mas os sintomas podem ser aliviados com anti-inflamatórios como o ibuprofeno, por exemplo, receitados pelo médico.
Banana. Rica em potássio, fibra e vitamina C, a banana é uma potência da nutrição e pode ser benéfica quando se trata de saúde pulmonar. Estudos mostram que o potássio encontrado na fruta ajuda os pulmões a contrair e expandir, o que pode prevenir problemas respiratórios.
Os pesquisadores destacaram o poder das frutas nas ações respiratórias, principalmente as ricas em vitamina C – também associada a pulmões saudáveis –, bem como em flavonoides, os antioxidantes - muito encontrados nas frutas cítricas - que inibem a produção de radicais livres.
Como fortalecer o pulmão? 6 alimentos bons para o seu funcionamento
Confira as receitas:
Chá de eucalipto. O chá de eucalipto é utilizado desde a antiguidade para tratar problemas respiratórios, devido à sua ação anti-séptica, expectorante, anti-inflamatória e antimicrobiana que, além de aliviar a tosse e o catarro, também ajudam a combater a infecção e a irritação do pulmão.
Segundo o Ministério da Saúde, existem algumas medidas que podem ser tomadas para evitar que a pneumonia se manifeste, sendo elas:
O que não comer Além de estar atento ao que comer para acelerar a recuperação da pneumonia, também é importante lembrar de evitar a o consumo de alimentos que aumentam a inflamação e pioram a doença, como frituras, doces, alimentos ricos em gordura e carnes processadas como bacon, linguiça, presunto e salsicha.