Pirâmides etárias são indicadores populacionais que, por meio de gráficos, permitem a análise da dinâmica populacional de um determinado local segundo faixas etárias e de sexo.
Pirâmide etária é um gráfico organizado para classificar a população de uma determinada localidade conforme as faixas de idade, dividindo-as por sexo. ... As pirâmides populacionais são importantes no sentido de elaborarem um planejamento público a médio e longo prazo.
Resposta. Fatores naturais/físicos: relevo, solo, clima, vegetação. Fatores históricos: depende também do processo de colonização inicial. Fatores económicos: onde estão concentradas as atividades econômicas são mais ocupadas do que as outras.
O estreitamento da base indica redução da natalidade e aumento da população adulta. Já o alargamento do topo corresponde ao aumento da população idosa e, portanto, à maior expectativa de vida.
Resposta: Explicação: A base da pirâmide se for larga é pelo o grande número de crianças e adolescentes , e essa dados vai permitir que o governo invista na educação . O topo da pirâmide é os número de idosos , assim o governo investirá em saúde .
As pirâmides etárias são usadas, não só para monitorar a estrutura de sexo e idade, mas como um complemento aos estudos da qualidade de vida, já que podemos visualizar a média do tempo de vida, a taxa de mortalidade e a regularidade, ou não, da população ao longo do tempo.
Resposta. Resposta: Explicação: Encontramos as diferentes taxas de: nascimento, mortalidade, maior grupo demográfico por idade e expectativa de vida da população.
das coisas que você usa, da músicas, livros, filmes. Cite os lugares de onde elas vêm.
A principal consequência socioeconômica da redução da taxa de natalidade e, consequentemente, do envelhecimento populacional é a redução da chamada População Economicamente Ativa (PEA). Logo, países que passam por esse fenômeno demográfico apresentam uma redução da mão de obra disponível para trabalho.
Uma estrutura normalmente se refere a qualquer objeto largo, construído pelo homem, fixado permanentemente na superfície terrestre, como resultado de uma construção.