O de experiência é uma forma de contrato por prazo determinado e serve para que empregado e empregador se avaliem mutuamente antes de decidirem pela efetivação. Vale por, no máximo, 90 dias —depois disso, vira contrato por prazo indeterminado.
As mulheres que engravidam durante a experiência, também têm direito ao período de estabilidade no trabalho, mas se a funcionária for demitida ela só terá direito à reintegração se a validade do contrato estiver dentro do tempo definido para a estabilidade.
Terei direito à estabilidade? A estabilidade da empregada gestante independe de conhecimento prévio, ou seja, se após o desligamento da empresa for comprovado que ela estava grávida no momento da dispensa, haverá o direito à reintegração.
De acordo com a legislação, a estabilidade da empregada gestante fica garantida desde a confirmação da gravidez até cinco meses após o parto.
Você pode dar a notícia assim que descobrir ou esperar chegar no primeiro trimestre, já que até esse momento a gravidez é mais delicada. Só tenha em mente que é nos primeiros três meses que muitas mulheres sofrem com enjoo, sono excessivo e mudam hábitos alimentares.
Os principais exames que devem ser realizados na gravidez são:
O que é? Consiste na consulta realizada em, no período de quarenta e dois dias apos o parto, com finalidade da conclusão da assistência obstétrica. Puerpério é o período que ocorre logo após o parto, também denominado de pós-parto.