Flomicin Cápsula, para o que é indicado e para o que serve? Flomicin está indicado como adjuvante no tratamento da diarreia produzida por Clostridium difficile, por antibioticoterapia ou quimioterapia, e na restauração da flora intestinal fisiológica.
COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? Flomicin® pó deve ser diluído em líquidos ou alimentos semissólidos. Não adicionar o medicamento a líquidos ou alimentos quentes (acima de 60°C) ou gelados, assim como a bebidas alcoólicas. Para crianças pequenas, Flomicin® pode ser administrado em mamadeiras.
Para a recuperação do organismo em casos de diarreias e desarranjos intestinais, a Neo Química traz ao mercado Flomicin (similar do Floratil®).
Flomicin Pó 200mg/g, caixa com 4 envelopes com 1g de pó para solução de uso oral.
Alopurinol 100mg Com 30 Comprimidos - Medley - Genérico na Drogaria Droganita.
Florax SM, para o que é indicado e para o que serve? Florax SM é destinado ao tratamento da restauração da microbiota intestinal fisiológica, desequilibrada por infecções intestinais, provocada por agentes patógenos ou devido ao uso de antibióticos e quimioterápicos.
Como o Repoflor funciona? Repoflor auxilia a restauração da flora intestinal e o tratamento da diarreia causada pelo micróbio Clostridium difficile. Repoflor é um preparado biológico, não antibiótico, cujo princípio ativo é o levedo Saccharomyces boulardii-17, que foi isolado de frutas silvestres tropicais.
Floratil é indicado no tratamento de diarreias de diferentes causas e na restauração da flora intestinal.
O floratil mostrou resultados positivos em reduzir um pouco o tempo dos sintomas (aproximadamente 1 dia).
O preço de Floratil, custa entre 19 e 60 reais, dependendo da quantidade e forma.
Floratil®/ Floratil® AT deve ser tomado de preferência em jejum ou meia hora antes das refeições. Siga atentamente a instrução abaixo para a retirada da cápsula do blister. A forma correta de destacar o alumínio é puxar de acordo com o local da seta indicativa.
Floratil® 200 mg deve ser tomado de preferência em jejum ou meia hora antes das refeições. −Nas alterações agudas da flora intestinal e na diarreia por Clostridium difficile: um envelope, duas vezes ao dia. −Nas alterações crônicas da flora intestinal: um envelope uma vez ao dia.
Até o momento não são conhecidas reações desagradáveis decorrentes do uso de Floratil®/Floratil® AT. Em algumas crianças ou recém-nascidos pode-se observar odor de fermento nas fezes, sem qualquer significado nocivo.
Quais as contraindicações do Floratil? Não são conhecidas, até o momento, condições que contraindiquem o uso de Floratil®/Floratil® AT, exceto se você tem alergia à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes.
De acordo com uma pesquisa do Clinical Infectious Diseases, apesar de secundários, em alguns casos, os probióticos podem causar sintomas gastrointestinais menores, como cólicas abdominais, náuseas, fezes moles, flatulência e distúrbios do paladar.
Estudos mostram uma relação entre desequilíbrio intestinal e baixos níveis de energia. Um bom probiótico vai ajudar com isso, então, se você está se sentindo mais alerta do que o normal, é provável que seu probiótico esteja funcionando.
Os probióticos devem ser ingeridos antes ou logo após uma refeição, para que os alimentos ajudem as bactérias a sobreviver ao ácido gástrico e a chegar até ao intestino, onde podem se multiplicar mais facilmente.
Preciso consumir Activia por quantos dias seguidos para sentir o efeito? Sugerimos que o consumo de Activia® ao longo de quatro semanas tem efeito benéfico cientificamente comprovado ao bem-estar digestivo.
Exemplos de probióticos:
Iogurtes probióticos O Activia foi o primeiro iogurte com probióticos no mercado, sendo o mais conhecido. A bactéria usada em sua formulação é a Bifidobacterium animalis DN173010. Além de ter ação probiótica, essa bactéria produz vitaminas do complexo B, que são importantes para proteção do fígado.
Yakult
Iogurtes desnatados: Possuem os mesmos benefícios que o iogurte natural, têm menos gordura em suas composições e baixos valores calóricos. Sua ingestão é recomendada às pessoas que desejam emagrecer ou àquelas que precisam controlar os níveis de colesterol.
Iogurte com probióticos: são iogurtes fermentados necessariamente pelas bactérias Streptococcus thermophilus e Lactobacillus bulgaricus, acrescidos de outros microrganismos probióticos (conhecidos como as bactérias do bem).
Os iogurtes podem ser considerados probióticos, já que contêm bactérias provenientes da fermentação. MITO. As bactérias que fermentam o iogurte normal não são consideradas probióticas, pois não chegam vivas ao intestino. Por isso nem todo iogurte é probiótico.
Para promover a fermentação, os iogurtes possuem pelo menos dois tipos de bactérias, Lactobacillus bulgarius e o Streptococus thermophilus. Os probióticos são bactérias que sobrevivem à acidez do estômago e chegam vivas ao intestino, contribuindo para o efeito saudável ao organismo.