Leg (desloratadina) é indicado para o alívio dos sintomas associados à rinite alérgica, como: coriza (corrimento nasal), espirros e prurido nasal (coceira no nariz), ardor e prurido ocular (coceira nos olhos), lacrimejamento, prurido do palato (coceira no céu da boca) e tosse.
A desloratadina é indicada para o alívio rápido dos sintomas associados à rinite alérgica (incluindo rinite alérgica intermitente e persistente), entre eles: espirro; rinorréia; prurido e congestão nasal; prurido ocular, lacrimejamento e vermelhidão dos olhos; prurido do palato e tosse.
Acaba de chegar ao mercado brasileiro uma nova droga, a desloratadina, que começa a agir no organismo 20 minutos após ser ingerida. O efeito de uma única dose dura até 24 horas. Além do efeito rápido e duradouro, o novo medicamento elimina ou reduz significativamente todos os sintomas da urticária e da rinite alérgica.
– Pode tomar antialérgico e beber cerveja? Não. A mistura dessas duas substâncias aumenta o efeito sedativo. Assim, podendo causar desequilíbrio, tonturas, sonolência e dificuldade de concentração.
Sugere-se não ingerir álcool durante o tratamento com a loratadina. Uma das vantagens desta é, justamente, causar menor sonolência. A bebida poderia interferir nesse efeito.
Caso você tenha alguma doença no fígado ou insuficiência renal, a dose inicial deverá ser diminuída para um comprimido (10mg) em dias alternados. Neste caso, procure seu médico. A loratadina não tem mostrado efeito aditivo com bebidas alcoólicas.
Não corta o efeito, entretanto alguns pacientes podem sentir sonolência quando consomem álcool associado à um antialérgico. Cuidado!