Fertnon® é um contraceptivo oral que combina 2 hormônios, o etinilestradiol e o gestodeno. Os contraceptivos orais combinados, que possuem 2 hormônios em sua composição, suprimem as gonadotrofinas, ou seja, inibem os estímulos hormonais que levam à ovulação, o que leva à contracepção.
A cartela de Micropil® R21 contém 21 comprimidos revestidos . No verso da cartela encontra-se indicado o dia da semana no qual o comprimido revestido deve ser ingerido. Tome um comprimido revestido por dia, aproximadamente à mesma hora, com auxílio de um pouco de líquido se necessário.
Gestinol® é um contraceptivo oral que combina dois hormônios, o etinilestradiol e o gestodeno. Os contraceptivos orais combinados, que possuem dois hormônios em sua composição, agem por supressão das gonadotrofinas, ou seja, pela inibição dos estímulos hormonais que levam à ovulação.
O Gestinol é um anticoncepcional oral combinado contendo estrógeno e progesterona e composto de etinilestradiol e gestodeno. É um anticoncepcional de uso contínuo. Durante o uso você ficará a maior parte do tempo sem menstruar, mas os escapes menstruais podem acontecer.
Como usar o Minulet? O blister de Minulet contém 21 drágeas ativas. As drágeas devem ser tomadas seguindo a direção das setas marcadas no blister todos os dias e aproximadamente no mesmo horário. Tomar uma drágea por dia por 21 dias consecutivos, seguido de um intervalo de 7 dias sem a ingestão de drágeas.
Deixe de tomar os comprimidos da cartela atual, faça uma pausa de 7 dias ou menos, contando inclusive o dia no qual esqueceu de tomar o comprimido e inicie uma nova cartela. Caso deseje manter o mesmo dia da semana para início de tomada, a pausa pode ser menor do que 7 dias.
Os anticoncepcionais injetáveis podem acarretar sangramentos irregulares e escapes no período de adaptação e não existe um padrão de sangramento e isso não compromete a eficácia do método se usado corretamente.
Entretanto, qualquer sangramento anormal deve ser avaliado prontamente por um médico. O sangramento que não está relacionado ao período menstrual (também conhecido como sangramento de escape) só raramente é sinal de tumor, que pode ser no endométrio, ovário e vagina.