Difração de Raios X (Análise de Pó) A difração de raios X em pós (XRPD) é uma das formas mais comuns de DRX. ... É usado principalmente para determinar a estrutura atômica e molecular de um cristal, o princípio é que a estrutura do cristal faz com que o feixe de raios X incidente se difrate em várias direções específicas.
Esse método consiste em emitir feixes de raios-x utilizando a rede cristalina do material em estudo para difratá-los. ... No caso da aplicação na indústria aeroespacial, a análise DRX é utilizada para verificar a orientação preferencial da estrutura cristalina do material em peças de turbina, por exemplo.
A Difratometria de Raios-X (DRX) é uma técnica de caracterização de estrutu- ras cristalinas bastante difundida e larga- mente utilizada. Suas origens remontam ao princípio do século XX, com a desco- berta dos raios-X pelo físico alemão Wi- lhelm C.
De acordo com o site Matter.org, a fórmula para a distância interplanar de uma estrutura cúbica é: d = a / ( √ ( h^2 + k^2 + l^2 ) ), na qual "d" é distância interplanar, "a" é a constante de rede, e "h", "k" e "l" são os índices de Miller.
A difração é a capacidade das ondas de contornar obstáculos. Esse fenômeno pode acontecer com qualquer tipo de onda. A difração pode ser definida como a capacidade das ondas em contornar obstáculos.
Como uma consequência desse princípio, quando uma onda incide sobre uma fenda ou obstáculo, ela produz novas ondas circulares, gerando um padrão de difração: uma distribuição espacial das ondas caracterizada por regiões de interferência construtiva e destrutiva.
A reverberação é um fenômeno em ondulatória causado pela reflexão da onda sonora. É muito comum as pessoas confundirem o fenômeno da reverberação com o fenômeno do eco já que ambas as situações ocorrem devido a reflexão do som.
Reflectir (luz ou calor). 2. Brilhar, reflectindo-se ; resplandecer.
Eco amava os bosques e os montes, onde muito se distraía. Era querida pela deusa Ártemis, a quem acompanhava em suas caçadas. ... Há relato de que Narciso se apaixonou por Eco, que o rejeitou, e que essa desilusão fez com que o fato de se atrair pela própria imagem tenha a influência de Eco.
Eco era uma das Oréades, as ninfas das montanhas, e adorava sua própria voz. Como Zeus adorava estar entre as belas ninfas, visitava-as com grande frequência.
Essa palavra tem origem no mito de Narciso, uma história da Grécia Antiga que nos ensina que a beleza e a vaidade podem ser uma combinação muito perigosa. Narciso era filho de Cefiso, o deus do rio, e da ninfa Liríope.
Resposta. Resposta:que ele era muito bonito e não existia ninguém mais bonito que ele,porém ele era frio e egoista.
Segundo a mitologia grega, Narciso era filho do deus do rio Cefiso e da ninfa Liríope. ... A maldição foi lançada e Narciso se apaixonou de forma intensa, só que pela sua própria imagem. O mito de Narciso conta que Eco era um Ninfa falante e vivia seguindo o caçador.
Essa palavra tem origem no mito de Narciso, uma história da Grécia Antiga que nos ensina que a beleza e a vaidade podem ser uma combinação muito perigosa. ... E não teve jeito: quando Narciso viu sua imagem refletida na lagoa onde vivia a ninfa Eco, apaixonou-se perdidamente por si mesmo.
Liriope
Encantado pela sua própria beleza, Narciso deitou-se no banco do rio e definhou, olhando-se na água e se embelezando. Depois da sua morte, Afrodite o transformou numa flor, Narciso.
O termo "narcisismo" vem do mito grego de Narciso, um bonito jovem e indiferente ao amor que ao se ver refletido na água apaixonou-se pela própria imagem refletida. ... Em 1899, Paul Nacke foi a primeira pessoa a usar o termo "narcisismo" em um estudo das perversões sexuais.
Quando uma pessoa se mostra muito segura de si e cultuando a si mesma com bastante entusiasmo é comum dizer que esta é uma pessoa narcisista. O termo vem da mitologia grega. Narciso era um jovem belo, filho do deus Cefiso e da ninfa Liríope.