O comando “Purge” (ou Eliminar, no AutoCAD em Português) serve para “limpar” o seu arquivo DWG, expurgando tudo que ocupa espaço (em bytes) sem estar sendo usado.
Selecione objetos em um desenho (use CTRL-A para selecionar tudo) e digite OVERKILL na linha de comando. Clique em OK na janela de diálogo Excluir objetos duplicados, ajustando as configurações conforme desejado (em geral, as opções padrão são suficientes).
Para eliminar camadas não utilizadas
Digite na barra de comando a palavra "AUDIT", comando que realiza uma inspeção do arquivo; Em seguida, digite a letra e clique na tecla para confirmar a realização do diagnóstico; Verifique se é tomada alguma medida pelo editor de CAD utilizado; Salve o arquivo recém alterado.
Para ativar o comando PURGE clique no botão inciar do AutoCAD (superior esquerda) vá até a opção drawing utilities e depois clique em PURGE. Se preferir o atalho para o comando digite PU na linha de comando e pressione ENTER. Na janela PURGE em Named Objects mantenha a opção View itens you can purge.
Abra o arquivo de desenho. Audite e corrija quaisquer erros: Digite AUDIT na linha de comando. "Y" para Sim para corrigir quaisquer erros e, a seguir, Enter.
rimeiro você deve abrir o AutoCAD e acessar a opção Recovery. Para isso vá em Iniciar, Drawing utilities, recover e clique na opção recover. Neste momento a melhor coisa a fazer é salvar o arquivo recuperado.
Existe um comando para apagar estes layers: LAYDEL. Para usá-lo, vá no menu Format > Layer Tools > Layer Delete ou digite laydel na barra de comandos.
Use os seguintes comandos para reduzir o tamanho de um arquivo DWG.
Para esvaziar os documentos recentes, siga estas etapas:
Limpar a lista de arquivos usados recentemente
Para remover apenas alguns registros isolados da lista, proceda do seguinte modo:
No menu Arquivo, clique em Abrir e depois clique em Documentos Recentes. Role até o final de todos os documentos recentes e clique em Recuperar Documentos Não Salvos. Se você localizar o documento do Word que você está procurando, clique duas vezes nele para abri-lo.
Para isso, abra qualquer pasta e clique sobre a opção "Acesso rápido", no menu esquerdo. Na parte inferior da tela você verá todos os "arquivos recentes", ou seja, os arquivos que foram abertos por último. Essa área apresenta, em ordem cronológica, todas as últimas alterações dos arquivos do seu computador.
Na guia “Geral”, escolha a opção “Meu computador” no item “Abrir Explorador para”. 3. Em seguida, na seção “Privacidade”, desmarque as caixas “Mostrar arquivos usados recentemente em Acesso rápido” e “Mostrar as pastas mais usadas em Acesso rápido”. Por fim, clique também em “Limpar”.
No Android, abra o Google Drive app e toque no botão de menu no canto superior esquerdo. Percorra todo o caminho e selecione "Configurações". Toque no botão de alternar ao lado de "Ativar acesso rápido" para desativá-lo.
O Windows 10 possui um recurso de atalho, chamado Acesso Rápido, que mapeia arquivos e pastas frequentemente acessados pelo usuário no computador.
Para definir as pastas que serão exibidas pelo Acesso rápido, abra, antes, o próprio Explorador de Arquivos. Navegue por seu computador e encontre a pasta que deverá ser anexada junto de sua lista de favoritos. Clique com o botão direito sobre, por exemplo, “Fotos”, e marque a opção “Fixar no Acesso rápido”. Pronto!
Adicione pastas do Windows aos Favoritos [Acesso Rápido]
Não necessito deste recurso....Siga os passos abaixo para esse procedimento:
Como fazer Feito isso, é possível seguir dois caminhos diferentes: o primeiro é clicando no ícone logo ao lado do botão de ajuda, no canto superior esquerdo da tela. A segunda opção é pressionar as teclas Alt+P. Agora, seu modo de pré-visualização está ativado.
Abra uma janela qualquer do Windows Explorer e clique no botão “Organizar”. No menu que se abre, aponte para a opção “Layout” e clique em “Painel de Visualização”. Perceba que, assim como dentro do Word, no Windows XP, abre-se um quadro na área direita da janela, contendo a visualização do arquivo selecionado.
1º Vá na barra de ferramentas do Windows explorer, na guia "Exibir" selecione a opção "Organizar" e depois em "Opções de pastas e pesquisas" e depois na barra de guias clique em "Modo de Exibições".
Usando a coluna do lado esquerdo da janela, navegue até a pasta na qual você quer habilitar a pré-visualização de imagens. Clique na aba Exibir, no canto superior esquerdo da janela "Explorador de arquivos". Em seguida, uma barra de ferramentas suspensa será exibida no topo da janela.
Ao abrir a janela de Opções de Pasta, clique na guia Modo de Exibição. Então na lista de Configurações avançadas, procure pelo item: Sempre mostrar ícones, nunca miniaturas.
Este comportamento costuma ocorrer quando a opção "Sempre mostrar ícones, nunca miniaturas" está ativada. Para verificar isso e desativar esta opção, se for o caso, acesse "Painel de Controle", "Aparência e Personalização", "Opções de Pasta". Clique na guia "Modo de Exibição".