O registro tem o viés não só de documentar e proteger uma memória, mas também é de suma importância para o processo criativo e da construção de uma linguagem artística. Esse arquivo que se adquire com o registro rotineiro das atividades do artista é útil inclusive para captar verba para o desenvolvimento de um projeto.
Na arte documentar tornou – se uma é modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas voltadas para o pensamento.
A documentação oportuniza para as crianças relembrar o que foi vivido para consolidar as aprendizagens e relacioná-las com outros conhecimentos construídos, é uma maneira de conhecer e reconhecer-se, é uma forma de autoavaliação. O professor pode utilizar painéis, cartazes, portfólios, álbuns, pastas, totens, etc.
Fotografia não é arte, é um processo, mas ele pode e deve ser utilizado para fins artísticos. O que diferencia uma fotografia normal de uma fotografia artística é o conceito envolvido em sua produção. Quando se existe um conceito, uma idéia, um sentido, a fotografia serve apenas como meio para expressar um objetivo.
O conceito foi utilizado para designar os elementos únicos de uma obra de arte original. ... Para o autor, a aura está relacionada a autenticidade; a existência única de uma obra de arte. Portanto, ela não existe em uma reprodução.
Para Benjamin, com a reprodução técnica, o aqui e agora característicos da obra de arte tradicional desaparecem, ocasionando a destruição da aura da obra de arte, e com isso, abalando o próprio conceito de arte, que de fenômeno estético singular, passa a ser um evento de massas.
Benjamin discorreu principalmente sobre a Arte, particularmente em seu texto A Obra de Arte na Época de sua Reprodutibilidade Técnica, no qual ele defende uma visão materialista, segundo a qual toda produção artística é circundada por uma certa 'aura', que revela sua singularidade. ...
Resenha, ou resumo crítico, é um texto produzido com a finalidade de analisar e comentar uma obra qualquer (literária, cinematográfica, pictórica, musical, teatral etc.).
Resenha é um gênero textual que consiste na descrição de um texto ou de um filme, no qual quem escreve pode expressar a sua opinião. As resenhas são lidas pelas pessoas que pretendem saber algo acerca de um conteúdo (do que se trata ou se é bem avaliado pela crítica, por exemplo).
A resenha é um gênero textual cuja principal característica é a objetividade. Contudo, é preciso cautela para não confundir objetividade com superficialidade. A resenha é um gênero textual sucinto, cuja principal característica é tecer, de maneira breve, uma crítica sobre determinado assunto. ...