Para bovinos: No tratamento de inflamação aguda associada com enfermidades do trato respiratório. ... No tratamento de inflamações e dores associados com alteraçõees músculo- esqueléticas. Niglumine é recomendado naqueles casos em que esteja contra-indicada uma terapia com corticosteróides.
Indicações: Flunixin* Injetável Chemitec é um antiinflamatório não esteróide, não narcótico que apresenta potente ação analgésica, antitérmica e anti-endotóxica. É indicado para eqüinos, bovinos, suínos e caninos, para o tratamento da dor (inclusive cólica), febre e processos inflamatórios.
Retardoesteroide é indicado nas inflamações causadas por infecções, alergias, traumatismos e outras etiologias. Em bovinos, é indicado também na cetose. Tempo de Carência: - Não administrar em fêmeas leiteiras produzindo leite para consumo humano.
POSOLOGIA E VIA DE ADMINISTRAÇÃO: Equinos: Para alívio da dor associada com cólicas nos equinos administrar 1 mL de FLUNIXINA INJETÁVEL UCB (1,1 mg/ml) para cada 50 kg de peso corpóreo, por via intravenosa (IV).
Nas desordens músculo esqueléticas, injetar 1 mL de Banamine® Injetável para cada 45 quilos de peso vivo (1,1 mg/kg) por dia. O tratamento pode ser repetido durante 5 dias seguidos. O início da ação se faz dentro de 1 hora, com pico entre 12 e 16 horas e a duração da atividade entre 24 e 36 horas.
Flunixin Injetável Chemitec® é um anti-inflamatório não esteroide, não narcótico que apresenta potente ação analgésica, antitérmica e anti-endotóxica. É indicado para equinos, bovinos e suínos, para o tratamento da dor (inclusive cólica), febre e processos inflamatórios.
Indicações: O Flumax é um potente analgésico, não-narcótico, não-esteroidal, com atividade anti-inflamatória e antipirética, recomendado nos casos de dor, inflamação e/ou febre para equinos.
Semelhante às infecções renais em seres humanos, os sintomas incluem dificuldade ou urinar em excesso, muita sede, dor nas costas e urina com cheiro forte. Os problemas nos rins podem deixar um cavalo muito desconfortável. Geralmente o animal fica letárgico ou deprimido e a pele dele fica rígida.
Dependendo do tipo de cólica do seu cavalo, existem diferentes opções de tratamento. Analgésicos como Banamine são usados em cada caso de cólica para ajudar a controlar a dor abdominal que pode ser bastante grave. Fluidos intravenosos podem ser necessários se o cavalo estiver desidratado ou em choque.
A rabdomiólise equina é uma síndrome clínica laboratorial que decorre da lise das células musculares esqueléticas, com liberação de substâncias intracelulares para circulação. Apresenta etiologia multifatorial e consiste na alteração muscular mais comum em equinos e causa frequente queda de desempenho em várias raças.
A laminite habitualmente está relacionada com a excessiva ingestão de grãos, apesar de também pode estar relacionada com fatores genéticos, idade, falta de exercícios, umidade ou quadros de toxemia.
Em casos mais benignos, o único tratamento necessário é repouso no estábulo por alguns dias e medicamentos AINE para aliviar a dor. Em casos mais severos, por outro lado, as lesões podem ser tão generalizadas que se tornam uma ameaça à vida.
A mioglobinúria é síndrome rara, que resulta da necrose muscular conse- qüente a grande variedade de causas. Manifesta-se por diurese com urina escura, seguida de fraqueza e imobilidade dos membros por intensa dor.
Para distinguir hematúria de hemoglobinúria ou mioglobinúria, o sobrenadante urinário deve ser observado, e encontrandose límpido na hematúria. As tiras reagentes não distinguem mioglobinúria de hemoglobinúria, mas a presença de icterícia ou hemólise sugere hemoglobinemia.
O excesso de hemoglobina é filtrado pelos rins, que a eliminam pela urina dando a esta uma cor vermelha ou vinho. Hematúria é a presença de sangue na urina.
A presença de hemoglobina na urina, cientificamente chamada de hemoglobinúria, ocorre quando as hemácias, que são elementos do sangue, são destruídas e um de seus constituintes, a hemoglobina é eliminada pela urina, dando-lhe uma cor avermelhada e transparente.
A densidade da água pura é igual a 1000. Quanto mais próximo deste valor, mais diluída está a urina. Os valores normais variam de 1005 a 1035. Urinas com densidade próximas de 1005 estão bem diluídas; próximas de 1035 estão muito concentradas, indicando desidratação.