Do inglês Peer-to-peer, é um formato de redes de computadores onde cada um dos pontos da rede funciona tanto como cliente quanto como servidor, permitindo compartilhamentos de serviços e dados sem a necessidade de um servidor central. A topologia ponto a ponto é a mais simples, porem ultrapassada.
Topologia Ponto a Ponto Vantagens: • Fácil implementação; • Sistema simples de cabeamento; • Micros funcionam normalmente sem estarem conectados a rede; • Micros instalados em um mesmo ambiente de trabalho; 9.
A rede em ponto-a-ponto tem como característica a disposição em série dos equipamentos, fazendo com que os dados passem por todas as estações que estiverem conectadas, mas apenas a receptora poderá reconhecê-los.
Resposta. rede ponto a ponto são rede que interligam apenas maquinas estação de trabalhos ou clientes e não possuem um S.O. sistema operacional server. ja a rede cliente servidor é composta de estações e principalmente de um servidor, onde as estações acessam as informações através de login e senha.
Arquitetura de Aplicação do tipo P2P (peer-to-peer) Nessa arquitetura, ao invés de termos cliente e servidor, temos pares iguais, dois sistemas iguais onde não há um típico servidor nem um típico cliente. ... Nesse tipo de arquitetura, não há garantia que vai sempre ter um sistema final funcionando como servidor.
A principal diferença entre redes peer-to -peer cliente-servidor e relaciona-se com a distribuição da carga de trabalho do computador e armazenamento de dados. ... Networks, independentemente da sua arquitetura, permitir o compartilhamento de dados e computador arquivos .
Resposta. Comunicação direta, auto-organização e mobilidade.
Redes Sobrepostas É uma rede de computadores construída sobre outra rede. Sistemas p2p utilizam redes sobrepostas, que são criadas na camada de aplicação, sobre as redes físicas. Os nós em uma rede de sobreposição são conectados por links virtuais/lógicos, por meio de muitos links físicos na rede subjacente.
A arquitetura cliente servidor é uma arquitetura de aplicação distribuída, ou seja, na rede existem os fornecedores de recursos ou serviços a rede, que são chamados de servidores, e existem os requerentes dos recursos ou serviços, denominados clientes.
Arquitetura Cliente/Servidor Principais características: Cliente: Inicia e termina as conversações com os Servidores, solicitando serviços distribuídos; Não se comunica com outros Clientes; Normalmente responsável pela entrada e saída de dados e comunicação com o usuário; Torna a rede 'transparente' ao usuário; ...
O mais familiar software cliente /servidor é o que torna a Internet possível. Navegadores de Internet , rodando localmente , interagir com servidores remotos utilizando protocolos que facilitem a transferência de dados precisos a partir do software cliente para o software de servidor e de volta.
Aplicações em 2 Camadas. No modelo de duas camadas, temos um programa que é instalado no Cliente, programa esse que faz acesso a um Banco de dados que fica residente no Servidor de Banco de dados.
No modelo cliente-servidor a comunicação entre processos se dá exclusivamente através da troca de mensagens. ... Este, por sua vez, executa as operações associadas ao serviço e envia uma resposta ao cliente, contendo dados ou um código de erro caso o serviço não possa ser executado.
Arquitetura cliente/servidor - forma como os aplicativos são estruturados. Two-Tier: organização em duas camadas - o cliente comunica-se diretamente com o servidor. A base de dados fica no servidor. ... Three-Tier: uma camada intermediária é criada entre o servidor e o cliente.
O que é uma arquitetura cliente-servidor de três divisões? São programas que formam parte do nível de processamento, residem em um servidor separado, mas além disso, podem ser parcialmente distribuídos pelas interfaces, aplicações, dados da máquina do cliente-servidor.
A tecnologia cliente/servidor é uma arquitetura na qual o processamento da informação é dividido em módulos ou processos distintos. Um processo é responsável pela manutenção da informação (servidores) e outros responsáveis pela obtenção dos dados (os clientes).
Código da questão: 23039 Qual das linguagens de programação abaixo não pode ser caracterizada como usada atualmente na arquitetura cliente-servidor: A) Java.
Qual dos itens abaixo não pode ser caracterizado como uma vantagem da arquitetura cliente-servidor? ... Clientes podem solicitar serviços, mas não podem oferecê-los para outros clientes, sobrecarregando o servidor, pois quanto mais clientes, mais informações que irão demandar mais banda.
Em informática, um servidor é um software ou computador, com sistema de computação centralizada que fornece serviços a uma rede de computadores, chamada de cliente. Esses serviços podem ser de naturezas distintas, como por exemplo, arquivos e correio eletrônico.
Independentemente do sistema operacional usado, as informações básicas para que ele possa acessar a internet através da rede são: – Endereço IP: Os endereços IP identificam cada micro na rede. A regra básica é que cada micro deve ter um endereço IP diferente, e todos devem usar endereços dentro da mesma faixa.
Responda: Como a camada de aplicação em um servidor geralmente processa múltiplas requisições de serviços por cliente? a. Usa suporte de funções de camadas inferiores para distinguir entre conexões ao serviço.
Como nas outras camadas do modelo, os protocolos da camada de aplicação contam com os da camada inferior para realizar o transporte dos dados através da rede - os dados do protocolo de aplicação são encapsulados no protocolo da camada inferior.
Os serviços e as facilidades das redes são requisitados pelos usuários por meio de aplica- ções de software – cada aplicação é um programa aplicativo em um computador que se comunica através da rede com outro programa aplicativo que roda em outro computador.
Quais são os principais tipos de protocolos de rede?
Quais são as possíveis arquiteturas de aplicação? Arquitetura de rede determina como os equipamentos de rede estão conectados entre si. A arquitetura das aplicações estabelece como acontece a comunicação entre as máquinas. Possíveis arquiteturas de aplicação são cliente/servidor, P2P ou híbrido.
A arquitetura da aplicação define a articulação lógica dos componentes e serviços em software sem estabelecer uma escolha definitiva sobre a maneira de aplicação. Trata-se da definição da base estrutural.
Questões sobre a camada de aplicação - Redes
Quais são as camadas de uma aplicação web? [fechada]
As camadas da Deep Web