Kefadim é usado para tratar infecções causadas por uma bactéria ou germe (microrganismos), uma combinação de bactérias ou de germes e também infecções graves em geral.
Keftron pertence a um grupo de medicamentos denominado antibióticos. Sua substância ativa - ceftriaxona - é um antibiótico capaz de eliminar uma grande variedade de microrganismos/bactérias responsáveis por diversos tipos de infecções.
Infecções causadas por germes sensíveis à ceftriaxona, como por exemplo: - Sepse; - Meningite; - Borreliose de Lyme (Doença de Lyme); - Infecções intra-abdominais (peritonites, infecções do trato gastrintestinal e biliar); - Infecções ósseas, articulares, tecidos moles, pele e feridas; - Infecções em pacientes ...
Os melhores resultados foram obtidos com os seguintes tempos de tratamento:
As reações adversas mais frequentemente reportadas para Ceftriaxona são eosinofilia, leucopenia, trombocitopenia, diarreia, erupção cutânea e aumento das enzimas hepáticas. Os dados para determinar a frequência das reações adversas de Ceftriaxona foram obtidos de estudos clínicos.
Disgeusia (alteração do paladar), dor abdominal, vômito, náusea (enjoo), urticária (alergia de pele).
Quais são os possíveis efeitos colaterais?
Azitromicina di-hidratada é indicada para o tratamento de infecções causadas por bactérias sensíveis à azitromicina, como sinusite, faringite, amigdalite e demais infecções do trato respiratório inferior (brônquios e pulmões) e superior (nariz, faringe, laringe e traqueia).
Azitromicina di-hidratada suspensão oral é apresentada na forma de pó para reconstituição.
1 frasco de 600 mg contendo pó para preparar 15 mL de suspensão após reconstituição + frasco diluente de 9,2 mL + seringa dosadora; 1 frasco de 900 mg contendo pó para preparar 22,5 mL de suspensão após reconstituição + frasco diluente de 13,8 mL + seringa dosadora.
A Azitromicina Di-Hidratada comprimidos revestidos pode ser administrada com ou sem alimentos.
Como preparar a suspensão
Não existem dados em relação ao uso de azitromicina em pacientes com insuficiência renal severa. Pacientes com insuficiência hepática As mesmas doses que são administradas a pacientes com a função hepática normal poderão ser utilizadas em pacientes com insuficiência hepática de leve a moderada.
o uso de azitromicina propriamente dito não impede você em nada de ter relações sexuais. Porém, é preciso saber qual infecção é esta a que você se refere. Se esta infecção for sexualmente transmissível, você não deverá ter relações desprotegidas para não transmiti-la à outra pessoa.
A gonorreia pode vir acompanhada da clamídia. O ideal é o tratamento dessas duas infecções com dois tipos de antibióticos diferentes. A azitromicina trata a clamidia mas não trata a gonorréia. A gonorreia e clamídia são infecções sexualmente transmissíveis.