Indicado como tratamento nos processos inflamatórios ou como coadjuvantes (associados à terapia específica) no tratamento de infecções bacterianas. Cães e gatos: bursites, poliartrites, miosites e luxações.
Desflan® é um potente analgésico, não-narcótico, não-esteróidico, com atividade anti-inflamatória e antipirética, recomendado para todos os casos de dor, febre e/ou inflamação, para bovinos e equinos.
Dosagem: Bovinos: 5 a 20 mg; Cães: 025 a 10mg; Gatos: 0125 a 05mg; Equinos: 25 a 50mg.
AGROVET PLUS não deve ser administrado a animais que tenham demonstrado hipersensibilidade ao ácido acetilsalicílico ou a outras substâncias antiinflamatórias não esteróides também a animais com nefropatias graves devido aos efeitos nefrotóxicos da diidroestreptomicina. Evitar o uso durante a gestação e lactação.
- Suínos: não abater os animais dentro do período de 18 dias após o último tratamento. Leite: não administrar o produto em vacas leiteiras durante o período de lactação. 60 meses após a data de fabricação. Não deve ser administrado em vacas leiteiras que produzam leite para o consumo humano, durante a lactação.
Existe um protocolo alternativo em que a início da vacinação é nas vacas prenhes a partir do 5° mês de gestação, ao invés de ser nos bezerros com 3 meses de idade.
Bezerros e bezerras: aplicar 1 mL de Ivomec® injetável no dia do nascimento no momento da realização da “cura do umbigo”. Posteriormente aplicar uma dose (1 mL para cada 50 kg de peso vivo) de Ivomec® Gold em torno dos 4 meses de idade e outra no desmame; ?/span>
Para suínos, a dosagem aprovada é de 300 mcg de ivermectina/kg, administrado por via subcutânea, na proporção de 1 ml para cada 33 kg de massa corporal. regularmente, como segue: Porcas: Tratar preferencialmente 7 a 14 dias antes do parto, a fim de minimizar a infecção dos leitões.
Para aplicação via intramuscular, deve-se aplicar a vacina na região do pescoço do suíno e para via subcutânea, deve-se aplicar na prega atrás da orelha. Não aplicar em regiões nobres do animal, como lombo e pernil./span>
Os recipientes devem ser desinfetados, assim como o local de administração nos porcos. Os animais devem ser imobilizados para que a vacina seja aplicada corretamente e não haja formação de abcessos. Caso prefira não imobilizar os porcos, use um prolongamento flexível ligando a agulha à seringa, o que evita acidentes./span>
ADMINISTRAÇÃO E POSOLOGIA: Somente por injeção intramuscular: Leitões 2 ml no 3º dia de vida. Em dieta láctea exclusiva Alteração da posologia e no modo de usar a critério do médico veterinário.
1 ml por cada 10 kg de peso. Em leitões, com peso inferior a 10 kg prefere-se a administração por via subcutânea atrás da orelha. Administração de 0,5 ml até 2 kg de peso e 1 ml entre os 2 e os 10 kg de peso. Em porcos com peso superior a 10 kg de peso, a administração é por via intramuscular profunda.
Existe um calendário vacinal para suínos?
A alimentação com uma dieta baseada em plasma suíno seco em spray pode melhorar o ganho de peso e diminuir a frequência da diarreia em porcos desmamados a uma idade precoce. A modificação de alimento mediante a incorporação de fibras solúveis parece ser eficaz./span>
Misturar 3 pacotes de 0,333 gramas de IVERMECTINA PREMIX em 14 kg de milho moído bem fino, e usar 1 Kg desta pré-mistura para cada 200 Kg de ração Inicial e oferecer para os leitões na creche durante 10 dias.
- Os leitões continuam recebendo ração inicial na creche; - Aos 50 dias primeira dose de vermífugo; - Aos 60 dias vacinar contra peste suína; - Aos 65 dias, misturar na ração de recria e inicial, em partes iguais, fornecendo esta mistura até os 70 dias de idade.
Dectomax é um parasiticida injetável de amplo espectro para bovinos, suínos e ovinos. Uma injeção de pequeno volume controla eficazmente uma ampla variedade de vermes redondos e artrópodes que comprometem a saúde e a produtividade dos bovinos, suínos e ovinos.
10 remédios naturais para vermes