A atropina pode ser indicada para combater arritmias cardíacas, mal de Parkinson, a intoxicação por inseticidas, em caso de úlcera péptica, cólicas renais, incontinência urinária, secreções do sistema respiratório, cólica menstrual, para diminuir a salivação durante a anestesia e intubação, bloqueio cardíaco, e como ...
Para que serve Atropina Atropina produz dilatação da pupila e paralisação da acomodação visual, sendo indicada em oftalmologia, para exames de fundo de olho, exames de refração e para prevenir aderências em determinadas inflamações oculares.
A amiodarona é um anti-arrítmico de classe III da classificação de Vaughan Williams – bloqueadores de canal de potássio. Age prolongando a duração do potenção de ação. Tem também propriedades das outras 3 classes de Vaughan Williams (bloqueador de canal de sódio, bloqueador de canal de cálcio e beta-bloqueador).
Diluir em soro fisiológico 0,9% em uma Cuba redonda ou rim. A seguir, alguns exemplos, de diluições na prática. Exemplo 1: 20mL de anestésico a 2% + 20mL de SF 0,9% = 40mL de solução anestésica a 1%.
1- Fazer botão anestésico com lidocaína com epinefrina a 1:200.
Cálculo do anestésico No caso da Lidocaína 2%, sabemos que em 100ml teremos 2g de anestésico, ou seja, em 100ml, teremos então 2000mg de anestésico, nesse caso, cortamos dois zeros e chegamos em 1ml para 20mg de anestésico.
Numa anestesia geral o doente está inconsciente e não tem qualquer sensação. Este tipo de anestesia é utilizado nas cirurgias abdominais, cerebrais, torácicas e outras. Na anestesia regional é bloqueada a sensibilidade de uma determinada região do corpo (como por exemplo, uma perna, um braço ou um olho).