Se você adquirir os créditos na Loja Unificada TRI e TEU (Largo Visconde do Cairú, n°12 - térreo – Centro de Porto Alegre) ou no Posto Triângulo (Av. Assis Brasil - Terminal Triângulo), a compra é feita diretamente no guichê de atendimento e a recarga acontece na hora.
Estudantes do Ensino Médio, Fundamental, Técnico Profissionalizante, Pré-vestibulares: Grêmio Estudantil da escola, na AERGS (Posto Centro: Rua Uruguai, 35, sala 146 - Centro Histórico - das 9h às 18h, de segunda a sexta - Fone (51) 4066.
Apresentação da documentação pelos responsáveis ou pelo aluno na sua escola. Encaminhamento pela escola da solicitação do cartão TRI à Smed. Conferência da documentação e requisitos pela Smed. O aluno é avisado pela escola de que o cartão está pronto e pode ser retirado no local indicado.
TEU ESCOLAR URBANO > ALVORADA Formulário de cadastro preenchido e carimbado pela escola ou atestado escolar; Comprovante de residência original ATUALIZADO; (pode ser em nome do pai, mãe ou aluno).
A pessoa com deficiência mental, física, visual ou auditiva tem direito a passe gratuito nos ônibus do sistema de transporte público municipal de Porto Alegre desde que sua renda mensal própria seja comprovadamente igual ou inferior a seis salários mínimos nacionais.
Para solicitar o Passe Livre, o interessado deve solicitar em sua escola o cadastramento no Portal Parceiros EMTU – Instituição de Ensino. Quando estiver cadastrado, deve acessar o site e preencher o formulário de solicitação.
Solicite à sua instituição de ensino que nos envie os seus dados de vínculo com o programa (ProUni ou FIES) para ter direito à gratuidade. Para utilizar o benefício, pague a taxa correspondente. Se você já possui um Bilhete Único Estudante de ano anterior, ele será revalidado e você deverá utilizá-lo neste ano.
O interessado em requerer o Passe Livre Intermunicipal deve se dirigir ao Cras - Centro de Referência de Assistência Social ou órgão municipal de Assistência Social mais próximo de sua residência, com a documentação indicada acima para avaliação socioassistencial e posterior encaminhamento pelo órgão que realizou o ...
Todas as pessoas comprovadamente carentes com deficiência física, mental, auditiva, visual, doença renal crônica ou ostomia têm direito ao benefício, que é a gratuidade nas viagens interestaduais de ônibus, barco ou trem.
Limites. Para ter acesso ao transporte público gratuito, o aluno precisa adquirir o novo modelo do Bilhete Único do Estudante e pagar a taxa anual de validação. As cotas gratuitas são concedidas pela SPTrans conforme os dias de aula do usuário, com um limite de 48 viagens por mês.
Como compro as cotas para o Bilhete Único de Estudante? SPTrans informa! A solicitação do Bilhete Único de Estudante para 2021 já está disponível no site estudante.sptrans.com.br. Se você deseja receber o Bilhete Único de Estudante na sua residência, ou em outro endereço de sua preferência, acesse: sptrans.dne.com.br.
Para recarregar as cotas do seu cartão é necessário ir a uma das máquinas de carregamento. É preciso recarregar duas vezes seguidas, uma para as cotas de ônibus e outra para as cotas de trem e metrô. As cotas são definidas pela instituição de ensino de acordo com suas aulas e variam de 5 a 24 cotas diárias.
Neste bilhete podem ser carregadas as cotas de ½ passagem ou de gratuidade, Vale Transporte, cotas de tempo do tipo Comum (mensal e diária), e os créditos eletrônicos em dinheiro dos tipos Comum e Estudante. ...