A forma de energia mais utilizada no mundo é a energia elétrica, que pode ser obtida de diferentes maneiras: usina hidrelétrica, solar, nuclear, eólica, entre outras.
São elas:
Energia Hidráulica: obtida pela força da água dos rios. Energia Solar: obtida pela energia do sol. Energia Eólica: obtida pela força dos ventos. Energia Geotérmica: obtida pelo calor do interior da terra.
Combustão ou queima de materiais: transformação de energia química em energia térmica. Exemplo: a queima do gás no fogão de cozinha. Atrito: transformação de energia mecânica em energia térmica.
O liquidificador é um receptor, ou seja, ele é um mecanismo que transforma energia elétrica em outra energia. ... Assim a resposta deve ser energia elétrica, térmica e mecânica.
Quando a batedeira recebe a energia elétrica, o motor dela transforma essa energia em energia mecânica que pode ser observada no giro desses aparelhos. Então a batedeira pode transformar a energia elétrica em energia cinética e mecânica a partir do movimento.
“O liquidificador tem potência média e serve para triturar, liquidificar (deixando os líquidos homogêneos) e dar densidade no alimento dependendo da velocidade.
O mixer é um utensílio multifuncional que tem tudo para deixar o seu dia a dia na cozinha muito mais prático. Ele pode ser usado para preparar mousses, sopas, vitaminas, batidas e, até mesmo, bater massas de bolo e outros alimentos leves.
Vamos pensar assim: Quando faço um bolo “na mão” significa que ele não precisa ser batido, mas sim misturado, tendo isso em mente é possível sim, fazer em batedeira ou liquidificador só que é importante saber que você deve apenas misturar os ingredientes, afinal quanto mais batemos a massa mais pesada ela fica já que ...
Será que posso substituir batedeira por liquidificador? Pode sim. Muitas pessoas deixam de fazer um bolo no liquidificador por medo de ficar embatumado ou solado.
8 itens da cozinha que você pode substituir com uma batedeira
A batedeira tem o funcionamento um pouco diferente do mixer e do liquidificador. Como os batedores não têm lâminas, ela mistura os ingredientes sem cortar nada, de um jeito mais leve, sabe? É por isso que ela deixa a massa do seu bolo mais fofinha e dá aquela leveza na hora de bater as claras em neve.
Então se o seu objetivo tem a ver com esse tipo de preparo, opte pela batedeira e não terá erro. Já o liquidificador é um pouco mais versátil. Ele até prepara algumas massas como panquecas e waffles e, além disso, é usado para triturar gelo, bater vitaminas e sucos.
Mixer é uma opção versátil e fácil O mixer é uma versão menor do liquidificador, mais portátil e fácil de limpar. Ele exerce todas as funções que um liquidificador faz, porém em porções menores. ... Se você não possui muito espaço, ou não faz muitas receitas que exijam o liquidificador, pode substituí-lo por um mixer.
A grande diferença entre o liquidificador e o mixer é que por ser maior e mais resistente, ele fica com o trabalho mais pesado. Então pode contar com ele para triturar, picar e misturar ingredientes mais densos. O mixer é ideal para quando uma massa precisa de aeragem. ... Mas apenas ingredientes que não sejam muito duros.