A energia solar está sendo utilizada no Brasil majoritariamente em residências, como uma auxiliar na redução da conta de luz, seja por meio da energia térmica, aquecendo água, ou com a utilização da energia fotovoltaica, gerando eletricidade.
A liderança global em energia fotovoltaica continuou com a China, que encerrou 2019 com uma capacidade total acumulada de 205.
Atualmente, a Topaz é a maior usina de energia solar do mundo, que por acaso também está localizada na Califórnia, no condado de San Luis Obispo. A construção da planta começou no ano de 2011, com previsão de término para o ano de 2014.
CPFL Energias Renováveis SA
Principais destaques da live realizada com os CEOs das 4 maiores geradores de energia do Brasil: Engie, Edp Energias do Brasil, Copel e CPFL.
As empresas de energia do Ibovespa
As piores colocadas foram Centrais Elétricas de Carazinho, Eletrocar (RS), Departamento Municipal de Energia de Ijuí, DEMEI (RS), e Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA).
As empresas mais reconhecidas pelo mercado são: Transmissão Paulista (CTEEP), Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A (TAESA) e a Engie Brasil e Energia.
Tractebel Energia
As principais empresas de transmissão de energia na bolsa são:
Descubra as 9 melhores ações para investir em 2020
As melhores e mais baratas ações da Bolsa estão todas concentradas em apenas um lugar
Favoritas
As ações da CPFL Energia (CPFE3) são negociadas na bolsa de valores brasileira, a B3 – Brasil, Bolsa, Balcão. A B3 já foi conhecida como Bovespa e, posteriormente, como BM&FBovespa. Hoje, todas as negociações de ações como a CPFE3 acontecem em ambiente totalmente eletrônico sem interferência humana direta.
Segundo um levantamento feito pela consultoria Economatica Brasil, a pedido do E-Investidor, as três ações mais baratas do Ibovespa, segundo o indicador de preço por lucro, são: B2W Digital (BTOW3), Natura (NTCO3) e BrMalls (BRML3).
Regra da B3 A regra da bolsa é que as empresas não podem ter preço de fechamento de suas ações abaixo de R$ 1,00 por 30 pregões consecutivos. A regra, de 2015, estabeleceu prazos para que as empresas com ações classificadas como penny stocks revertam a situação.
Uma das formas mais comuns de se ver se uma ação está “barata” é observar o seu P/VPA, ou seja, o preço por ação dividido pelo valor patrimonial por ação. Esse indicador mostra quanto os investidores estão pagando por cada real dos ativos residuais da empresa.