mar do Espirito Santo
Não devemos usar a vírgula nessa frase porque não há nenhum termo que exija esse sinal de pontuação. O sujeito da frase é "baleias jubarte". Vírgula não separa sujeito de predicado. O termo "no mar do ES" é um adjunto adverbial de lugar.
Rota de passagem de baleias jubarte, a costa do Espírito Santo atrai organizações de conservação da espécie. ... O oceanógrafo Paulo Rodrigues explica que as baleias seguem o banco de Abrolhos, que começa na costa do Espírito Santo e se estende pelo nordeste do país. “É mais pelas questões oceanográficas mesmo.
A expressão "dar show" está relacionada a apresentação das baleias para o público. ... O show foi apresentado no Espírito Santo, conforme diz o título da matéria "Baleias jubarte dão show para pesquisadores no mar do ES". Os banhistas devem ter sido surpreendidos porque certamente não esperavam encontrar uma baleia no mar.
Na verdade, as baleias não ejetam um esguicho de água como parece. Elas ejetam ar quente, que, ao encontrar o frio da atmosfera, condensa-se, criando uma nuvem de gotinhas de água. ... Essa é uma característica de todos os cetáceos (golfinhos e botos, além das baleias).
Resposta: A cachalote, por exemplo, fica até uma hora e meia debaixo da água. Explicação: O ar chega aos pulmões das baleias, onde ocorrem as trocas gasosas.
Um mergulhador sul-africano sobreviveu após ser engolido por uma baleia enquanto filmava animais marinhos se alimentando. O animal, da espécie Bryde, não o atacou de propósito, abrindo a boca momentos depois para "cuspir" o homem. Ela saiu sem ferimentos.
três dias
Apesar do tamanho de sua boca, as dimensões de sua garganta são tais que uma baleia-azul é incapaz de engolir um objeto maior que uma bola de praia.
Os alimentos são retidos através das suas barbatanas, que são cerdas que ficam do céu da boca até a lateral das baleias. Essas se alimentam de plânctons, krill (semelhante ao camarão), e pequenos cardumes de peixes.
São longas placas flexíveis de queratina (o mesmo material de que são feitas as unhas e o cabelo) organizadas em duas filas na maxila superior da boca das baleias da sub-ordem Mysticeti - as baleias sem dentes - que servem como aparelho de alimentação por filtragem.
As baleias de hoje não têm dentes mas sim fibras de queratina, conhecidas como 'barbas', que servem para prender pequenos animais marinhos, dos quais se alimentam.
As baleias são animais que se reproduzem por meio de fecundação interna, ou seja, o macho introduz o espermatozoide dentro do corpo da fêmea. O filhote desenvolve-se dentro do útero da fêmea, e o tempo de gestação varia de acordo com cada espécie, entretanto, a média é de onze a doze meses.
Como as baleias amamentam no fundo do mar? Para amamentar, as baleias ficam próximas à superfície, mas sempre dentro da água. As glândulas mamárias desse mamífero são alongadas e se distribuem por toda a barriga (da cabeça ao ânus). Com isso o animal consegue produzir bastante leite.
Assim como algumas outras espécies de baleias, a jubarte realiza uma migração anual. Durante o verão ela se dirige às águas polares para se alimentar e durante o inverno migra para águas tropicais e subtropicais para acasalar e dar à luz.
A Orca (Orcinus orca) é o membro da família dos golfinhos de maior porte e é um superpredador versátil, que inclui na sua dieta presas como peixes, moluscos, aves, tartarugas, focas, tubarões e animais de tamanho maior quando caçam em grupo, como por exemplo baleias.
O canto das baleias é o som produzido por elas para se comunicarem. ... Mamíferos marinhos, como as baleias, golfinhos e marsuínos, dependem muito mais do som para comunicação e percepção do meio que os mamíferos terrestres, em razão de outros sentidos serem efetivamente limitados na vida submersa.
Para realizar esse tipo de localização, um pulso, que consiste em uma onda de alta frequência inaudível para seres humanos, é emitido por esses animais. Após ser emitido, esse pulso atinge os obstáculos próximos, é refletido na forma de eco, que é captado pelo ouvido dos morcegos e, assim, interpretado.
Golfinhos se comunicam de modo parecido aos humanos Os sons que os golfinhos emitem são produzidos por vibrações parecidas às das cordas vocais dos humanos. Isso também deve acontecer com muitas baleias, como as cachalotes, por terem a anatomia (físico) parecida à dos golfinhos.
Os seres humanos são capazes de perceber somente sons entre 20 Hz e 20.
O que são frequências sonoras? A frequência sonora está relacionada à “velocidade” com que as ondas de som se movimentam no ar. Isso ocorre por meio de vibrações que podem ser mais intensas ou mais espaçadas. Essas oscilações formam o que percebemos como ruídos graves ou agudos.
Existe uma unidade de medida específica para medir os níveis de som e ruído presentes no ambiente. Essa unidade é conhecida como decibel (dB) e pode variar de acordo com cada contexto, não tendo uma medida fixa correspondente a determinada pressão sonora.
ALTURA: é a propriedade do som ser mais grave ou mais agudo. DURAÇÃO: é o tempo de produção do som ser mais longo ou mais curto. INTENSIDADE: é a propriedade do som ser mais forte ou mais fraco. TIMBRE: é a qualidade do som, que permite reconhecer a sua origem.
O som que ouvimos, seja em músicas, no trânsito, na escola, na natureza, têm 4 propriedades. Você sabe quais são elas? Pois bem, elas são: timbre, intensidade, duração e altura.
Altura, timbre e intensidade são as qualidades fisiológicas do som e caracterizam as ondas sonoras presentes no nosso cotidiano. Algumas grandezas são muito importantes na caracterização do som e são chamadas de qualidades fisiológicas do som.