As Receitas Eventuais são pagamentos não recorrentes e que não precisam necessariamente ser referentes às assinaturas, ou seja, são para compras ou contratações extras ou esporádicas. No sistema Superlógica a função pode ser muito útil.
As receitas e despesas ditas “não operacionais” são aquelas decorrentes de transações não incluídas nas atividades principais ou acessórias que constituam objeto da empresa.
Quando empresas vendem os descartes de seus materiais, o valor recebido compõe a receita com sobras de materiais. Nesse caso, a classificação desta receita deve ser enquadrada em “Outros resultados” ou “Receitas Diversas”.
Conceito: Renda secundária, antes denominada “transferências unilaterais”, tem sua nomenclatura ajustada às contas nacionais, e apresenta a renda gerada em uma economia e distribuída para outra. Setoriza as transferências em dois componentes: governo e demais setores.
Receita Primária ou Não Financeira: são aquelas decorrentes da atividade fiscal do governo. São exemplos as receitas tributárias, de transferências recebidas de outros entes públicos e royalties.