Existem distribuições com o suporte de companhias, como o Fedora Linux pela Red Hat, o openSUSE pela SUSE e o Ubuntu pela Canonical, e distribuições completamente suportadas por suas comunidades, como o Arch Linux, o Debian, o Gentoo, e o Slackware Linux.
o unico linux pago que conheço é o Red Hat que é uma versão voltada para servidores e mesmo nesse caso os desenvolvedores de red hat para não ficarem feio na foto criaram um distro chamada fedora que é baseada no red hat e é gratuita!
É um programa que executa todos os outros softwares em um computador. O Windows, o Android, o OS X e o iOS, da Apple, são exemplos de sistemas operacionais.
Programas de sistema são todos os programas vitais para o funcionamento de seu sistema operacional. No Linux, um interpretador de comandos (shell) é um bom exemplo para tal. ... Uma distribuição do Linux nada mais é que o conjunto de kernel, programas de sistema e aplicativos reunidos num único CD-ROM.
As distribuições Linux mais populares de 2020
11 melhores distribuiçoes Linux para programar em 2021
O Windows por ser mais popular e tem uma usabilidade mais conhecida. O Linux é um sistema mais seguro, estável, bem intuitivo e em diversos quesitos ganhou essa batalha.
A versão mais recente do Linux Mint é a 19, ou “Tara”, como foi batizada, e acompanha suporte de longo termo (long term support – LTS) de cinco anos. Isso garante que você receberá atualizações de manutenção e segurança até abril de 2023.
18.
Ubuntu
Ubuntu
Linux é mais seguro porque todo software livre possui um código sob permanente escrutínio por programadores no mundo inteiro, o que torna possível que vulnerabilidades sejam sanadas na mesma velocidade com que surgem, ao contrário de código proprietário.
Entre os diversos recursos de segurança integrados no Linux, está o conceito do Módulo de Segurança do Linux (LSM). Dois dos mais conhecidos LSMs são SELinux, que é comumente encontrado em sistemas baseados no Red Hat e no AppArmor que é usado pelo Ubuntu e seus derivados.
Não tem crack nos programas,o que evita a pirataria de software. Não tem serial number para verificar a integridade ou originalidade do software. Não tem desfragmentador de disco para organizar os arquivos e deixar o sistema leve como o Windows(Windows que por sí só já é pesado e não leve que nem o Linux).
Desvantagens do sistema Operacional Linux
Um problema do Linux está no fato de que sistemas desse tipo falham na tarefa de serem amigáveis a usuários comuns.
O Linux é um dos sistemas operacionais mais usados no mundo, ao lado do Windows e do OS X. Ele é conhecido por ser adotado mais por servidores que por usuários finais e isso dá a ele a fama de ser difícil para pessoas sem grandes conhecimentos de informática. O que, felizmente, é falso.
1 – Google: A empresa multinacional norte-americana usa o Linux em vários ambientes diferentes, desde seus servidores em nuvem até o Android. 2 – Twitter: A famosa rede social também usa Linux em seus servidores, a empresa conta com quase 300 milhões de usuários.
Por padrão, o Linux até traz alguns drivers para já rodar o sistema, mas eles não são os oficiais da fabricante e podem não realizar algumas tarefas como rodar jogos e vídeos com uma performance satisfatória.
Segurança. Ao contrário do Windows, o Linux tende a ser menos vulnerável aos vírus. Em parte isso é devido ao fato de que é menos popular e, portanto, não atrai a atenção que o Windows traz.
Se você é fã e quer rodar um dos principais jogos da Epic Games no sistema do pinguim, veja como instalar o jogo Fortnite no Linux via winepak/Flatpak.
Com a grande adoção do Linux como ferramenta de trabalho em muitas empresas, a busca por profissionais da área de Desenvolvimento de Software que usem esse sistema também aumenta, gerando muitas oportunidades de trabalho, tanto no Brasil quanto no exterior.
Desenvolvedores, fiquem de olho: 7 sites para aprender Linux em casa
Linux Mint é um sistema operacional baseado nas distribuições Ubuntu e Debian, que fornece versões com os principais desktops atuais (Cinnamon, MATE, KDE e Xfce). ... Embora não tenha uma grande quantidade, ele fornece os principais e mais usados desktops para que o usuário fique a vontade para usar o SO.
Iniciando o Linux Mint Para que você possa iniciar o Linux Mint no computador, primeiramente é necessário acessar a BIOS do computador e trocar a ordem de prioridade de inicialização para o Pendrive ou DVD. Este menu pode ser acessado logo ao ligar o computador, por pressionar a tecla “Del” ou “F2”.