Adultos: tomar 10 mL, a cada 8 horas ou 12 horas, conforme indicação do médico. Não exceder a dose máxima de 60 mg por dia; Crianças com mais de 1 ano: tomar 0,5 mL a 1 mL por quilo de peso, dividida em três tomas diárias.
Seu uso seguro tem sido descrito em pacientes com doença hepática avançada com função renal normal. Após a dose oral, o pico plasmático é alcançado em 30 a 60 minutos. A sua excreção é feita principalmente pela urina e sua meia-vida plasmática é de aproximadamente 3 horas.
A metoclopramida pode causar, em determinados pacientes, a chamada "reação extrapiramidal". Essa reação tem origem no sistema nervoso e causa sintomas parecidos com os de uma crise de ansiedade, como o aumento da frequência cardíaca, sensação de rigidez e inquietude e espasmos nos membros superiores e inferiores.
A administração de comprimidos deve ser feita 10 minutos antes das refeições. O comprimido deve ser ingerido com líquido, por via oral. PLASIL 10 mg: 1 comprimido, 3 vezes ao dia, via oral, 10 minutos antes das refeições. Não há estudos dos efeitos de PLASIL administrado por vias não recomendadas.
Este medicamento é destinado ao tratamento de: - distúrbios da motilidade gastrintestinal e - náuseas e vômitos de origem central e periférica (cirurgias, doenças metabólicas e infecciosas, secundárias a medicamentos). PLASIL é utilizado também para facilitar os procedimentos radiológicos do trato gastrintestinal.
Os sintomas ou efeitos colaterais extrapiramidais são diversos transtornos do movimento, o principal é conhecido como discinesia tardia (movimentos musculares irregulares e involuntários, geralmente na face) e pode ser resultado do consumo de antagonistas dopaminérgicos, geralmente medicamentos antipsicóticos ( ...
Alto risco de reações extrapiramidais
Os medicamentos antipsicóticos atuam, em geral, promovendo o controle dos sintomas associados aos transtornos psicóticos, com destaque para a esquizofrenia. Porém, o médico também pode te indicar esses remédios caso haja outros tipos de transtornos mentais.