O preço do m² varia de acordo com a cor da pedra escolhida. O valor médio do m² do Branco Puro é de R$ 1.
Produto obtido industrialmente pela calcinação ou queima completa do calcário. Seus constituintes são o óxido de cálcio (CaO) e o óxido de magnésio (MgO), e se apresenta como pó bem fino.
A exploração do calcário é feita a céu aberto. Estudada a existência de pedra no local, a extração passa por separar a rocha da bancada e dividi-la em blocos. Antes de iniciar a exploração de uma pedreira, é feita a análise do recurso.
O calcário é uma rocha formada por pedaços de conchas que se aglomeraram ao longo de milhões de anos no solo dos oceanos. À medida que camadas de conchas e de lodo se acumularam, as camadas inferiores foram endurecendo e formando as rochas calcárias. ... Encontrado no mundo todo, o calcário pode ser macio ou duro.
Os calcários são rochas sedimentares compostas, basicamente, por calcita (CaCO3), enquanto os dolomitos são também rochas sedimentares compostas, basicamente, pelo mineral dolomita (CaCO3. MgCO3). De longe, a calcita apresenta maior valor econômico, comparada às demais, dolomita, mármores e greda ou giz.
A quantidade de calcário necessária à correção da acidez é determinada pela análise da terra. Varia geralmente de 6 a 7 t/ha na abertura de área e de 1 a 3 toneladas por hectare a cada 2 a 5 anos.
O calcário deve ser aplicado cerca de 3 meses antes do plantio da cultura. Assim, há tempo de reagir com o solo e reduzir a acidez. Lembrando que o calcário no solo precisa de umidade para reagir. Assim, dependendo da região, essa aplicação deve ser feita ainda antes dos 3 meses.
Contém 5 quilos. Esta quantidade é o equivalente para elevar o pH (neutralizar a acidez) de 20 metros quadrados do jardim. Lenvando-se em consideração a dose de 150 gramas por metro quadrado (a dose recomendada geralmente varia entre 100 a 300 gramas por metro quadrado de terreno).