1. Tubo recurvado, de ramos desiguais, que serve geralmente para transvasar líquidos sem inclinar os vasos que os contêm.
Sifões é o plural de sifão.
A forma correta de escrita da palavra é sifão. Esta palavra possui alguns significados diferentes, mas o sifão mais conhecido é aquele tubo de dupla curvatura, normalmente adaptado a pias para o escoamento da água. Exemplos: O sifão da minha pia estava vazando água.
As moedas têm uma representação gráfica geralmente constituída por duas partes: uma sigla de designação abreviada para o padrão monetário, que varia de país para país, e o cifrão, símbolo universal do dinheiro e que se origina etimologicamente do árabe cifr.
O cifrão está entre os símbolos mais potentes do mundo, emblemático de muito mais do que o dinheiro. Também conhecido como sinal ou símbolo de dólar, hoje é ligado ao consumismo e à mercantilização. Significa ao mesmo uma tempo ambição ensolarada, a ganância turbulenta e o capitalismo desenfreado.
"R$" é o símbolo do Real, a moeda oficial da República Federativa do Brasil. O "R" é de Real e o esse S aí é o cifrão ($), representação de dinheiro.
Lista de símbolos monetários simples
O dinheiro é o meio usado na troca de bens, na forma de moedas ou notas (cédulas), usado na compra de bens, serviços, força de trabalho, divisas estrangeiras ou nas demais transações financeiras, emitido e controlado pelo governo de cada país, que é o único que tem essa atribuição.
O fato é que o dinheiro se tornou o grande valor absoluto da nossa sociedade, ele permite quantificar tudo que possa ser medido de alguma forma. Mas o dinheiro não é a fonte de felicidade, porque felicidade não pode ser medida nem trocada por dinheiro.
Além de funcionar como uma base de troca sólida, o dinheiro serve como uma reserva de valor. Isso é possível porque uma nota ou moeda não estraga e pode ser armazenado em bancos ou mesmo em casa. ... Logo o dinheiro possui funções muito úteis e praticas como por exemplo servir de acumulo e reserva.
De certa forma, parece imensamente prosaico – mas ao mesmo tempo completamente natural – que o dinheiro seja uma presença frequente nos pensamentos de todos nós. Isso acontece porque ele representa segurança e também um meio para conseguir o que precisamos e queremos.
Dinheiro traz felicidade, cura dor e vale mais do que férias. Estas são algumas das conclusões da ciência sobre o assunto, que já foi tema de vários estudos. ... Quanto mais dinheiro uma pessoa tem, mais feliz ela é. Pelo menos, na opinião de pesquisadores da Universidade de Michigan.
O dinheiro é parte importante de nossas preocupações e afazeres cotidianos. Se os especialistas adotam teorias errôneas sobre o dinheiro, que servem posteriormente de esteio intelectual para a ação maliciosa do Estado nesse campo, todos nós somos gravemente afetados e lesados. ...
Define-se moeda como um bem que combina três funções básicas: meio de troca, reserva de valor e unidade de conta. Um objeto funciona como um meio de troca quando é aceito como pagamento por outros bens e serviços.
Dinheiro é uma espécie de instrumento usado na forma de moedas e notas, utilizado na realização de trocas comerciais da sociedade. O dinheiro então serve como um instrumento monetário utilizado para realizar trocas comerciais de bens, serviços e todo o tipo de ação sob a qual precisamos empenhar um determinado valor.
A ideia do papel-moeda nasceu no dia em que um indivíduo, necessitando de moedas correntes, entregou a outra um vale para troca de mercadorias ou metais (ouro, prata, ferro ou cobre), depois dado nada em pagamento a um terceiro, com direito de recebê-lo do emitente.