O organograma pode ser definido como a representação gráfica da estrutura administrativa de uma organização. ... Trata-se de uma forma fácil e ágil de visualizar a estrutura organizacional de uma empresa e como cada área deve relacionar-se com as demais.
No caso do organograma vertical, a estrutura é representada de cima para baixo, sendo que em cima ficam os líderes e embaixo as pessoas na base da hierarquia. O organograma vertical não é a única forma de representar graficamente a estrutura administrativa de uma empresa.
A hierarquia ajuda a organizar o trabalho Chefes e subordinados precisam encontrar o tom certo e a medida exata para que a divisão de papeis, responsabilidades e o dar e receber ordens ocorram sem opressões e baseados no profissionalismo de todos os envolvidos.
Em suma, o respeito às instituições, à autoridade, às normas, é a única via da harmonia social e a busca deste objetivo é dever de todos, dos que detêm o poder, exercendo-o corretamente, e da sociedade, cumprindo as regras escritas ou costumeiras.
A prática do respeito reconhece limites em nossa interação social e estabelece parâmetros saudáveis no convívio com os outros. Do mesmo modo, ele é uma premissa fundamental para que haja a plenitude nas relações e possibilite a existência da justiça, além da harmonia da sociedade humana como um todo.
Neste sentido, o respeito às regras éticas é fundamental para a boa convivência em sociedade. Por fim, podemos compreender que a obediência às regras impostas pelos entes da sociedade (como as empresas) é fundamental para a preservação das relações interpessoais e manutenção da ordem nos ambientes interno e externo.
A VIDA EM SOCIEDADE SE JUSTIFICA PELA INTERDEPENDÊNCIA ESTABELECIDA PELAS POR EXEMPLO PELAS RELAÇÕES DE COMERCIO E NECESSIDADE DE SERVIÇOS ETC.
Resposta. A sociabilidade é a capacidade natural da espécie humana para viver em sociedade. Socialização é o processo pelo qual o indivíduo se integra no grupo onde nasceu, assimilando o conjunto de hábitos e costumes característicos deste grupo.
A vida em sociedade é a forma que os seres humanos vivem e interagem no espaço físico denominado por sociedade. ... Logo, a vida em sociedade é marcada pela formação de pessoas que habitam em um determinado espaço cada qual possui seus respectivos interesses pessoais.