Resposta. A perda do lucro com o pacto colonial imposto às colônias do Sul, que forneciam produtos tropicais pra Metrópole vender a altos preços, também o fim dos lucros com os impostos que eram cobrados nas Treze Colônias Inglesas.
Os ingleses somente reconheceram a independência americana em 1783. A Independência dos Estados Unidos foi declarada no dia 4 de julho de 1776 e colocou fim ao vínculo colonial que existia entre as Treze Colônias (nome pelo qual a região era conhecida nesse período) e a Inglaterra.
Explicação: Antes os EUA, antigamente treze colônias era formado por 13 colônias controladas pela sua metrópole: a Inglaterra, ou seja, seu colonizador.
consequências: - Consolidação dos Estados Unidos enquanto nação independente. - Os ideais iluministas defendidos pelos americanos inspiraram movimentos de independência em outras partes da América, inclusive no Brasil. ... - Declínio do domínio colonial da Inglaterra na América continental.
Desse processo, as principais consequências que podem ser destacadas são: Consolidação dos Estados Unidos enquanto nação independente. ... Deu-se início ao processo de expansão territorial dos EUA, após a Inglaterra ceder as terras entre os Montes Apalaches e o Rio Mississippi.
Fim e consequências da Guerra dos Sete Anos O Tratado de Paris determinou a organização territorial da América do Norte e Central entre França, Inglaterra e Espanha: França cede o Canadá e parte das Antilhas aos ingleses. Por sua vez, os ingleses devolvem à França, as ilhas de Martinica e Guadalupe.
Durante os primeiros anos de independência, os Estados Unidos não passavam de uma Confederação de Estados. Ainda não havia governo nacional efetivamente. ... Esta constituição define explicitamente o papel e os poderes do governo federal no país. A Carta de Direitosfoi aprovada em seguida.
Resposta: Explicação: Após a independência das 13 Colônias ( Estados Unidos), os privilégios e direitos foram concedidos apenas para os brancos. E os negros e indígenas, que eram os habitantes originais do território não tinham estes privilégios.
A independência dos Estados Unidos, que foi a primeira das nações coloniais a obter a sua independência, foi importante como um símbolo para as demais nações. ... Além disto também significava apoio em terra, além de apoio ideológico, de uma nação americana aos projetos de independência.
Os Estados Unidos são a maior economia do mundo, o coração econômico do mundo Ocidental e a maior força militar do mundo, sendo um país de grande importância no mundo contemporâneo.
A profunda insatisfação com a Coroa, que cobrava elevados impostos ao mesmo tempo em que os gastava sem trazer benefícios para os locais, é o principal elemento que liga a Revolução Pernambucana à Revolução Americana.
Resposta:A Independência dos EUA foi o movimento de libertação do país contra a metrópole colonial, a Inglaterra. Os conflitos iniciaram em 1774 e se estenderam até 1776, quando começou oficialmente uma guerra entre Inglaterra e Estados Unidos, vencida pelos americanos em 1783.
A Revolução Francesa retirou sua base ideológica dos ideais iluministas. Antes da revolução, a França era uma monarquia absolutista governada por Luís XVI. ... O estopim que espalhou o ímpeto revolucionário pela França foi a Queda da Bastilha, que aconteceu em 14 de julho de 1789.
Eles desejavam acabar com o absolutismo e o poder do rei, já que eles sustentavam o estado. Além disso, queriam romper as restrições do comércio internacional, acreditando que o Liberalismo Econômico pudesse ajudar a resolver os problemas. Os burgueses buscavam por mais participação nas decisões políticas do país.
A economia francesa baseava-se na agricultura, e teve uma crise económica na segunda metade do século XVIII devido: ... - Á concorrência de produtos manufacturados ingleses, de melhor qualidade e a preços mais baixos, levando à falência muitas manufacturas francesas, provocando o desemprego.
Seus principais líderes foram Danton, Marat e Robespierre. Sua facção mais radical era representada pelos raivosos, liderados por Jacques Hébert, que queriam o povo no poder. Havia ainda um grupo de deputados sem opiniões muito firmes, que votavam na proposta que tinha mais chances de vencer.