Significado de Natrão substantivo masculino [Química] Mineral composto pelo carbonato de sódio que sofreu hidratação; cuja formula química é Na2CO3. 10H2O. Etimologia (origem da palavra natrão). Do árabe natrũn.
Para isso, o corpo era preenchido com natrão, um sal comum na época, e permanecia assim por 40 dias. Durante esse tempo, o sal sugava o líquido do corpo. Após a desidratação, o corpo era lavado outra vez e recebia óleos e ervas perfumadas.
Um corte era feito na altura do abdômen, de onde era retirado o coração, o fígado, o intestino, os rins, o estômago, a bexiga, o baço, etc. O coração era colocado em um recipiente à parte. O cérebro também era retirado. Aplicavam uma espécie de ácido (via nasal) que o derretia, facilitando sua extração.
A medicina no Egito Antigo foi desenvolvida de forma indissociada das práticas religiosas em uma cultura profundamente influenciada pelas crenças, buscando ter soluções para problemas práticos, com a manipulação de substâncias químicas, que deram origem à prática da medicina, e criaram uma gama muito rica e ...
Esse processo clássico de mumificação, fazia também parte da religião egípcia, eles acreditam que alma precisava de um novo corpo após a morte, portanto fazer a mumificação em um corpo era uma forma de preservar o corpo, para que na próxima vida da alma, o corpo teria que estar intacto por muito tempo.
Ao contrário das egípcias, contudo, a maioria das religiões (ao menos das mais comuns) hoje são monoteístas, e não politeístas, e não são usadas como forma de explicação "científica": não são as religiões modernas que explicam as chuvas, pestes ou cheias dos rios, e sim as ciências.
Os egípcios eram politeístas (acreditavam em vários deuses). ... No Egito Antigo existiam diversos templos, que eram construídos em homenagem aos deuses. Cada cidade possuía um deus protetor. Outra característica importante da religião egípcia era a crença na vida após a morte.
sua religiao era POLITEÍSTA. Os cultos podiam ocorrer nos templos, onde eram dirigidos pelos sacerdotes , ou então nos lares . OS deuses eram associados a forças da natureza e representados sob a forma humana , animal ou um mito das duas formais. A morte e a vida após a morte ocupavam lugar central na região egípcia .
Inicialmente, era uma religião politeísta por crer em várias divindades, como forças da natureza. Com o passar dos séculos, a crença se diversificou, sendo considerada henoteísta, porque acreditava em uma divindade criadora do universo, tendo outras forças independentes, mas não iguais em poder a esta.
A morte de Cleópatra VII em 30 a.C. fez com que o milenar império egípcio chegasse ao fim após vários anos de fome, instabilidade interna e assédio dos romanos. Mas um novo estudo sugere que um fator muito importante, até então desconhecido, foi crucial para o fim do Antigo Egito: as erupções vulcânicas.