Significado de Segmentar verbo pronominal Partir-se em segmentos, dividir-se, parcelar-se.
Configurando Roteamento entre VLAN
Se o switch recebe via wireless então basta configurar o DHCP no roteador e plugar o switch em qualquer porta LAN que funcione, assim o roteador entregará os Ip's para os pc's plugados no switch. O switch não recebe via wirelles pois nem o switch nem o router são wirelles , e o router recebe um sinal a radio.
Os switches de rede não gerenciados foram projetados para que ao conectá-lo, eles funcionem imediatamente, sem necessidade de configuração. Os switches não gerenciados normalmente servem para conectividade básica.
A principal diferença entre eles é que o primeiro se limita a apenas conectar dispositivos e transmitir dos dados dentro da rede, enquanto o segundo, além de fazer isso, conta com ferramentas que permitem administrá-lo remotamente ou até mesmo ver relatórios sobre determinados aspectos da rede e seu uso.
O modem é responsável por decodificar a internet que chega do provedor para a sua casa, enquanto o roteador é responsável por distribuir a internet para dois ou mais dispositivos. ... Abaixo, você pode conferir o que fazem e quais as principais diferenças entre o modem e o roteador!
De forma mais clara: tanto o modem e roteador, convertem o sinal e permitem o acesso à internet, a diferença é que o modem só transmite conexão para o aparelho em que estiver conectado fisicamente. Enquanto o roteador também oferece sinal pelo ar, sem precisar estar plugado diretamente no computador ou celular.
O modem é o responsável por possibilitar que sua linha telefônica possa receber e enviar dados do seu computador para a Internet e vice-versa. Não é possível reaproveitar o modem da conexão dial-up (discada), pois para a utilização da conexão em banda larga é necessário um modem específico.
O modem é o aparelho que conecta a rede de internet da sua operadora ao computador. O cabo que vem da rua é ligado a ele e um outro cabo interliga o modem ao PC. Já o roteador faz a ponte entre o seu modem e os outros aparelhos por meio de wi-fi, ou seja, internet sem fio.
Um bom exemplo são os modems que também são roteadores, conhecidos como modem-routers. Esses equipamentos ficaram bastante comuns graças à adesão de provedores de Internet que enviam para um cliente um único aparelho, ao invés de dois. Porém, optar por um modem-router pode não ser a melhor escolha em alguns casos.
Também conhecido como modem 3G e 4G, modem portátil, mini modem ou modem móvel, esse aparelho possui o formato de um pen drive e é conectado ao notebook por meio da entrada USB. A conexão à internet do modem é como nos smartphones.
Para os mais experientes em tecnologia: um modem é um dispositivo que transforma a sua ligação de entrada (cabo coaxial, linha telefónica, linha de fibra ótica ou de outro tipo) numa ligação Ethernet, o que permite a um router ligar-se à Internet.
O roteador é o aparelho responsável por distribuir a internet para um ou mais dispositivos, seja via cabo de rede, ou pela rede Wi-Fi. Eles também permitem conectar dispositivos de uma rede interna entre si, permitindo que troquem dados internamente, até mesmo sem uma conexão à internet pública.
Para funcionar, os roteadores contam com antenas potentes que recebem e enviam dados entre o modem e os aparelhos. A velocidade em que essa transmissão ocorrerá depende da rapidez da internet contratada, do modelo do roteador e do aparelho que receberá o sinal.
Você só pode usar o roteador da oi em linhas adsl. Isso significa VIVO ou GVT (que hoje é a mesma coisa). Não pode usar na NET, por exemplo. O que você pode fazer é hackear o código do modem/roteador e usá-lo como roteador da rede local apenas, como wifi (se ele tiver).
Conecte seu computador em uma das entradas LAN - geralmente sinalizadas com números - do roteador que irá servir de repetidor, usando um cabo de rede. Após conexão, você deverá abrir a interface do aparelho.
Para garantir sua conexão sem fio você precisa conectar o modem a um dos computadores da casa, seguindo as instruções do seu aparelho. As informações de internet serão transmitidas para outros equipamentos da sua casa. E se você quer mais segurança basta habilitar uma senha para sua rede wifi da Oi.
Auto-instalação: passo a passo