A Ingestão Diária Recomendada(IDR) ou Referência de Ingestão Diária(RID) do inglês Reference Daily Intake(RDI) é o nível de ingestão diária de um nutriente que é considerado suficiente para atender as exigências de 97-98% de indivíduos saudáveis em todos os lugares dos Estados Unidos (onde foi desenvolvido, mas desde ...
A ingestão diária recomendada, IDR ou RDA (do inglês – Recommended Dietary Allowance), de 600 a 800 UI de vitamina D falha em atingir a concentração acima de 20ng/nl.
Vitamina C Ácido Ascórbico 1G - 30 comprimidos revestidos - 2222% IDR.
A posologia da Vitamina C efervescente em adultos e crianças maiores de 12 anos é de 1 comprimido efervescente, que equivale a 1g de vitamina C por dia, diluído num copo de água com cerca de 200 mL, em qualquer horário.
Regra geral, aconselhamos que não combine mais de 3 preparados. Tente deixar algum tempo entre a toma dos vários suplementos (entre 30 minutos e uma hora). Obviamente, não convém combinar produtos com efeitos contrários. Também aconselhamos que informe sempre o seu médico sobre os suplementos que toma, mesmo vitaminas.
Conheça os sintomas de intoxicação pelas vitaminas: O abuso de vitamina A pode causar: pele seca, áspera e descamativa; fissuras nos lábios; dores de cabeça, tonturas; queda de cabelo; câimbras; lesões hepáticas e interrupções de crescimento.
Porém, quando essa quantidade está muito acima de 3000 mg por mais de 2 meses, a vitamina pode lesionar os nervos, causando sintomas como:
Sonolência, dor de cabeça, parestesia (dormência, formigamento), reações alérgicas, doença pulmonar, eritema (vermelhidão na pele), rash cutâneo (vermelhidão na pele).
Tratamento. Diminuir o consumo de vitamina A, beber muita água e repousar costuma ser suficiente para os sintomas desaparecerem, exceto em pessoas com problemas nos rins ou no fígado, problemas na ingestão de cálcio ou em bebês sem acompanhamento pediátrico.
O tratamento da intoxicação por vitamina D consiste na interrupção da ingestão de suplementos de vitamina D para compensar os efeitos de níveis elevados de cálcio no sangue. Líquidos são administrados por via intravenosa, conforme necessário.
Embora os sinais da toxicidade da vitamina A possam variar, geralmente ocorre cefaleia e exantema durante a toxicidade aguda ou crônica. A toxicidade aguda causa aumento da pressão intracraniana. Sonolência, irritabilidade, dor abdominal, náuseas e vômitos são comuns. Às vezes, a pele descasca subsequentemente.
Ingestão diária recomendada é de 900 microgramas (3.