Ser fiel a Deus é tratar e honrar com amor os seus familiares, mesmo que muitos deles, não estejam preparados para entender seu jeito de agir. Achando que você quer aparecer. A fidelidade á Deus se resumi na busca incessante por Ele. Vendo no outro a sua essência.
Quem tem promessas não morre antes do tempo Deus sabe a hora certa exata e o momento não chega atrasado não se perde no tempo, pra atender os seus. Trarei seu inimigos pra que eles possam ver que eu sou o Deus que ouço e faço acontecer já decretei vitória levante as mãos agora vitória prá quem crê...
Conta o Gênesis, o primeiro livro da Bíblia, que Deus chamou Abraão e lhe disse: “Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei. Eu farei de ti um grande povo, eu te abençoarei, engrandecerei teu nome. Sê tu uma bênção”.
E estabelecerei minha aliança – Não deve ser alterada ou revogada; não somente contigo, então ele morreria contigo, mas com a tua descendência após ti; e não é apenas tua semente segundo a carne, mas tua semente espiritual.
Entre o nascimento de Isaque e a morte de Sara houve um intervalo de 37 anos, tempo suficiente para que refletisse na aventura de sua vida com Deus. Ficou envergonhada do tratamento que dispensou a infortunada Agar? Lembrou-se de ter rido quando Deus disse a Abraão que teria um filho aos 90 anos?
Abraão foi chamado pai da fé, porque dava glória a Deus. ... Abraão lutou contra a esperança, pois vivia de acordo com o que o Senhor lhe prometera e, por isso, foi chamado o pai da fé, porque foi além da sua limitação. Ele creu, mesmo quando não havia nenhuma esperança. E isso foi lhe imputado por justiça.
O sábio rei de Salém convenceu Abraão a abandonar a sua tentativa de formar um reino material e se tornar aquilo que hoje o seu nome é significado – o Pai da Fé. Para persuadi-lo, utilizou a sua aliança, a promessa do seu reino, e tornou-o como sua própria descendência.
O tema que ele escolheu a todos encantou: o caminho de Abraão, a sua fé; a confiança de Abraão em Deus, a confiança de Deus em Abraão. ... No entanto, a fé de Abraão foi provada por Deus. Primeiro, ele foi provado porque deveria ter uma grande descendência, mas esta nunca vinha; a sua mulher era estéril, eles eram velhos.
Gênesis 22:17 – “esteja certo de que o abençoarei e farei seus descendentes tão numerosos como as estrelas do céu e como a areia das praias do mar. Sua descendência conquistará as cidades dos que lhe forem inimigos”. Gênesis 22:18 – “e, por meio dela, todos os povos da terra serão abençoados, porque você me obedeceu”.
Certamente temos muito que aprender com a vida de Abraão. Portanto reveja abaixo as lições financeiras que descrevi neste artigo e avalie quais delas você precisa colocar em prática em sua vida: Cuide de quem precisa. Não deixe as riquezas atrapalhem sua vida com Deus.
Em Gênesis 20.
Naor
Terá (em hebraico תֶּרַח / תָּרַח) ou Taré foi, de acordo com o livro de Gênesis, o pai de Abraão e que teria iniciado a jornada dos hebreus rumo à terra de Canaã. ... Porém, Terá chegou a uma localidade que ficava no meio do trajeto onde se estabeleceu e deu ao lugar o nome de seu filho Harã.
Naor, no livro do Gênesis, foi um filho de Terá e tinha o mesmo nome do seu avô paterno, Naor, filho de Serugue. Terá teve três filhos, o patriarca Abraão, Naor e Harã.
Na novela da Record, Danina (Laura Kuczynski) deu à luz Sarai, já Abrão é o primogênito de Amat (Branca Messina/Regina Sampaio) e Terá (Angelo Paes Leme/Julio Braga).