Segundo o Glossário da NR 10 são todos os demais grupos ou fatores de risco, além dos elétricos, específicos de cada ambiente ou processos de Trabalho que, direta ou indiretamente, possam afetar a segurança e a saúde no trabalho.
3. Quando a distância "d" for menor que 1 ,38m para alta tensão (13,8kV ou 34kV) ou menor que O, 70m para baixa tensão, consulte a Copel : A estrutura da rede deverá ser modificada de maneira que atenda aos distanciamentos seguros normatizados pela NR 10, sendo os custos de responsabilidade do construtor.
O trabalho com eletricidade possui alta periculosidade, onde o funcionário se submete a riscos como choques, explosões e queimaduras de até terceiro grau que podem gerar graves lesões como coagulação do sangue, lesões nos nervos e músculos e até levar à morte.
Os principais perigos elétricos resultam do contacto entre pessoas com a corrente elétrica. Estes podem acontecer de forma direta, ou indireta, sendo que as consequências do contacto com a energia elétrica podem resultar em queimaduras graves e mesmo morte.
Quais os acidentes mais comuns com eletricistas?