EQST

O Que RDC 306 04?

O que é RDC 306 04?

Dispõe sobre o Regulamento Técnico para o gerenciamento de resíduos de serviços de saúde. Regulamento da ANVISA aprovado pelo Decreto n.º 3.029, de 16 de abril de 1999, c/c o Art.

Qual a finalidade da RDC 306?

As leis aplicáveis aos resíduos sólidos dos serviços de saúde inicialmente são as Resoluções RDC306/04 da ANVISA e a resolução nº 358/05 do CONAMA. O objetivo destas legislações é regulamentar o gerenciamento de resíduos de serviço de saúde e o seu tratamento e disposição final ambientalmente adequada.

Como são classificados os resíduos da saúde conforme Resolução RDC ANVISA nº 306 04?

Segundo a RDC 306/04 da ANVISA e resolução 358/05 do CONpaAMA, os Resíduos de Serviços de Saúde são classificados em: ... -Grupo B (Resíduos Químicos) – Risco químico. -Grupo C (Resíduos Radioativos) – Risco radiológico. -Grupo D (Resíduos domésticos) – Não oferece risco.

Qual a resolução da Anvisa que versa sobre o gerenciamento de resíduos de serviço de saúde?

A Resolução Nº 306 fala sobre o gerenciamento dos resíduos de serviços de saúde (RSS) e como ele está relacionado ao conjunto de procedimentos que devem ser planejados e implementados a partir de bases científicas e técnicas, normativas e legais.

O que se entende por Armazenamento Temporário de resíduos de Serviço de saúde conforma a resolução?

VII. armazenamento temporário: guarda temporária dos coletores de resíduos de serviços de saúde, em ambiente próximo aos pontos de geração, visando agilizar a coleta no interior das instalações e otimizar o deslocamento entre os pontos geradores e o ponto destinado à apresentação para coleta externa; VIII.

O que é a RDC 222?

Em 28 de março de 2018, foi publicada a Resolução Anvisa/RDC 222, que regulamenta as Boas Práticas de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde. A referida Resolução, passará a vigorar a partir de 25 de setembro de 2018 e por consequência revogará a Resolução Anvisa/RDC 306/04.

Quais são as etapas do gerenciamento de resíduos de Saúde?

Deve focar os aspectos intra e extra-estabelecimento, indo desde a geração até a disposição final, incluindo as seguintes etapas:
  1. 1 – Segregação. ...
  2. 2 – Acondicionamento. ...
  3. 3 – Identificação. ...
  4. 4 - Transporte Interno. ...
  5. 5 - Armazenamento Temporário. ...
  6. 6 – Tratamento. ...
  7. 7 - Armazenamento Externo. ...
  8. 8 – Coleta e Transporte Externos.
Mais itens...