42 sinônimos de prolixo para 4 sentidos da palavra prolixo: Que usa muitas palavras ao falar: 1 eloquente, difusivo, difuso, facundo, falador, loquaz, palavroso, palrador, pleonástico, profuso, redundante, tagarela, verborrágico, verborreico, verboso.
O prolixo ansioso como tem muita necessidade de falar torrencialmente, não consegue produzir discurso de qualidade, assim ele se repete, dá voltas em torno do mesmo tema, torna-se "barroco", ou como dizia minha mãe: "não fala coisa com coisa".
Use adjetivos multitudinários, variados e diversos. Dizer que um escritor ou orador é prolixo é dizer que, para eles, um adjetivo exato jamais poderia realizar o que cinco adjetivos mais ou menos, medíocres, medianos, duvidosos e nas coxas podem realizar sendo amontoados numa frase.
As dicas mais importantes para você falar com objetividade são:
Prolixo é nesse sentido muito empregado para se referir a discursos longos ou para designar pessoas que falam demais ou se atentam a detalhes supérfluos na hora de dizer ou explicar alguma coisa. Ou seja, pessoas que tem dificuldade em resumir algo ou de se exprimir de forma sucinta podem ser chamados de prolixos.
O que é Prolixo: Prolixo é aquela pessoa que se prende a um longo discurso, com explicações supérfluas e se estende demoradamente, tornando o discurso enfadonho e entediante.
Pode ser parte todo aquele que tiver capacidade de direito (artigos 1º e 2º do Código Civil). Já a capacidade processual é a aptidão para agir em juízo. Toda pessoa que se acha no exercício dos seus direitos tem capacidade para estar em juízo, conforme reza o artigo 7º do Código de Processo Civil .
O contrário de prolixo é: Contrário de eloquente: 1. breviloquente, ineloquente, infacundo, lacônico, sucinto, conciso.
Capacidade significa a aptidão que a pessoa tem de adquirir e exercer direitos. Pelo Código Civil toda pessoa é capaz de direitos e deveres na ordem civil; a incapacidade é a exceção, ou seja, são incapazes aqueles discriminados pela legislação (menores de 16 anos, deficientes mentais etc).