Os biomas são fontes importantes de agricultura, mas para evitar o extrativismo é fundamental que a agricultura regenerativa , aquela que não só tira, mas também repõe. Temos que evitar desmatamento, poluição dos solos e dos recursos hídricos.
Resposta. Resposta: Evitar queimadas, evitar cultivar plantas não nativas do Cerrado, evitar o desmatamento, e ser gentil no trânsito, respeite a sinalização e os limites de velocidade, assim evitam o atropelamento de pessoas e animais silvestres.
À mudança do clima se soma a uma série de ameaças que já afetam a conservação de espécies e ecossistemas, como a fragmentação de habitats e mudanças do uso do solo, incêndios e poluição, produzindo efeitos sinérgicos e de difícil previsão e monitoramento (BRASIL, 2016).
As mudanças climáticas relacionadas às atividades humanas estão associadas ao aumento da emissão de gases de efeito estufa por queima de combustíveis fósseis, desmatamento, decomposição de lixo, formação de ilhas urbanas de calor entre outras causas.
Como as mudanças climáticas influenciam a fauna global? As mudanças climáticas podem causar a perda de habitats, colocando em risco uma boa parte das espécies de plantas e animais. Isto chegou a um ponto que chega a ameaçar a raça humana.
A mudança de clima em alguns lugares afeta espécies que são especialistas em viver naquele tipo de clima. ... Estas espécies sofrerão com as altas temperaturas dos oceanos e com o aumento do nível do mar, o que levará a uma morte em massa de pelo menos 80% dos recifes de corais.