As carícias sexuais em preparação para o ato sexual são lícitas, mesmo as orogenitais, a fim de que ambos consigam chegar ao orgasmo. E o marido deve ajudar a esposa nesse sentido, pois, normalmente, ela tem mais dificuldade. Isso não é fazer sexo oral.
O casamento não está vinculado à igreja: ele é uma cerimônia civil. É o que diz o artigo 1512 de nosso Código Civil: “o casamento é civil e gratuita a sua celebração”. É apenas por exceção que nossa lei confere qualquer validade ao casamento religioso.
Quais os documentos necessários para o divórcio?
De modo geral, diz ele, para fazer um ato no cartório, é preciso que a separação seja amigável e não envolva filhos menores. Nestes casos, se não houver bens envolvidos, paga-se os custos do cartório, que giram em torno de R$ 250, mais o honorário do advogado, que, segundo Silva, costuma ficar em cerca de R$ 1 mil.
Separação não é o mesmo que divórcio quando o casal decide que não quer mais viver junto e “separam-se de cama e mesa”. coabitação, fidelidade recíproca e regime de bens. separados não podem contrair qualquer outro casamento enquanto não divorciarem-se! divórcio é a forma jurídica de extinguir totalmente o casamento.