Mais do que fonte de autoconhecimento e guia para relacionamentos, por exemplo, o mapa astral é também ferramenta de auxílio profissional, que ajuda a identificar, a partir dos signos e da posição deles nas casas astrológicas, desafios e potencialidades a serem explorados.
A essa desigualdade na divisão do mapa dá-se o nome de signos interceptados, ou seja, o signo está incluido dentro de uma casa mas não rege a casa. Quando um signo está interceptado, o signo oposto também estará interceptado.
O mapa numerológico é uma combinação de vários símbolos numéricos que se mesclam para, justo como diz o nome, mapear os traços gerais de uma personalidade.
Um mapa numerologico mostra nossas forças, fraquezas, lições não aprendidas, nossos erros e acertos, nossos desejos mais profundos e nossos medos, e fundamentalmente, toda a estrutura do Plano de nossa vida.
Segundo a definição dos principais dicionários, numerologia é o estudo dos significados dos números e sua influência no comportamento humano. O “bíblico” obviamente se refere ao texto sagrado das escrituras judaico-cristãs.
Numerologia é uma pseudociência que recorre à simbologia dos números e a operações matemáticas para interpretar os nomes próprios em análise de forma a predizer as características da personalidade e mesmo o destino dessa mesma pessoa.
De acordo com a numerologia, toda a pessoa tem um número da sorte, o qual está relacionado a sua data de nascimento. ... Isso porque a maioria dos significados dados aos números envolve crenças religiosas ou características linguísticas, ou seja, do idioma e signos de uma determinada região.