De armazenamento: armazenam informações do computador e permitem sua recuperação futura: pen drive, disco rígido, cartão de memória, etc. Externos: equipamentos que são adicionados a um periférico; equipamentos a parte que fornecem e/ou encaminham dados.
Algumas unidades são de entrada e saída de dados ou também chamados Dispositivos Híbridos: , disquete, tela sensível ao toque,celular. As interfaces de entrada e saída são responsáveis pela conexão entre as várias partes de um sistema computacional baseado na arquitetura de Von-Neumann.
Dispositivo de saída são dispositivos que exibem dados e informações processadas pelo computador, também chamados de unidades de saída (no inglês input/output - entrada/saída). Por outras palavras, permitem a comunicação no sentido do computador para o utilizador. Exemplos: projetor de vídeo, impressora e monitor.
Um dispositivo de entrada permite a comunicação do usuário com o computador. São dispositivos que enviam dados analógicos ao computador para processamento. Exemplos: Teclado, mouse, caneta ótica, scanner, câmera fotográfica/de vídeo,etc.
Qual das alternativas contém o item que não é considerado um dispositivo de entrada e saída? A Scanner.
E - joystick, drive de disquete e vídeo. Qual dos dispositivos abaixo NÃO se qualifica como periférico de entrada: A - Teclado. C - Caixas de som.
São exemplos de sistemas operacionais os abaixo relacionados, EXCETO:
Um thin client ("cliente magro" ou "cliente fino") é um computador cliente em uma rede de modelo cliente-servidor de duas camadas o qual tem poucos ou nenhum aplicativo instalados, de modo que depende primariamente de um servidor central para o processamento de atividades.
Um thin client conta com um servidor de aplicativos que realiza as tarefas mais relevantes de sua lógica interna. O aparelho possui o mínimo de hardware e software na sua arquitetura. A partir de outro software, esse instalado no servidor (host), é possível utilizar os recursos do computador pelo thin client.